Home»Destaque na Home»Ciclista sofre queda e não resiste a ferimentos

Ciclista sofre queda e não resiste a ferimentos

Wanderley Barbosa foi reanimado pelos socorristas, mas morreu no local do acidente

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Bombeiros, socorristas do Samu e policiais militares tentaram diversas vezes reanimar Wanderley Barbosa, 50 anos, mas ele não resistiu aos ferimentos causados pela queda e faleceu. A equipe se revezou em massagem cardíaca e medicamentos foram usados, mas houve a parada cardiorrespiratória.

Barbosa, segundo populares, descia pedalando a Avenida Avelino de Moraes, no Jardim Novo I, momento em que próximo a uma lombada se desequilibrou e caiu. O pedal da bicicleta quebrado ficou metros atrás de onde a vítima caiu. O guidão também quebrou. Por isso, populares acreditam que a bicicleta tenha quebrado na descida e a vítima se desequilibrado, o que teria provocado a queda. Os policiais Henrique e Pires permaneceram no local até a chegada da perícia da Polícia Científica. Barbosa caiu com o rosto no chão.

wanderley acidente bicicleta vítima fatalOs policiais Tuckumantel, Oliveira e Montefusco, da Força Tática, deixavam o Batalhão da PM, por volta das 16h30, no mesmo bairro, quando um popular acionou pedindo ajuda para o ciclista que havia caído. Imediatamente fecharam a via e acionaram o socorro. Os bombeiros Sieve, Ricardo Ribeiro e Nivaldo iniciaram os procedimentos de massagem e assim que a equipe do Samu chegou com o médico Piloni, socorristas Sílvia e Fernando, se revezavam no socorro. Populares que permaneceram no local, em silêncio, torceram quando a vítima reagiu aos procedimentos e todos se preparavam para a remoção até a Santa Casa. Mas logo houve nova parada e mesmo com o esforço das equipes Barbosa não reagiu. O filho de Barbosa chegou quando nada mais podia ser feito e recebeu os pertences do pai das mãos dos policiais.

Esse foi o segundo acidente do dia em que os Bombeiros atenderam a um chamado de queda de bicicleta. Horas antes, um ciclista sofreu diversas escoriações pelo corpo e estava em confusão mental. O acidente ocorreu na Avenida Padre Jaime, no cruzamento próximo ao Córrego dos Macacos, também uma via de descida.

wanderley acidente bicicleta vítima fatal

wanderley acidente bicicleta vitima fatal

 

Post anterior

Dois são detidos por furto de carne

Próximo post

Esqueleto é encaminhado para exames na Capital