Home»Cidade»Chove granizo na região dos Ypês

Chove granizo na região dos Ypês

Muro caiu sobre dois carros em uma residência

16
Shares
Pinterest WhatsApp

Foram apenas 10 minutos de vento forte e de chuva de granizo na tarde desta quarta-feira (22). Mas, o suficiente para fazer com que o gelo se acumulasse às margens da lagoa do Jardim São José e na área verde que margeia o Alto dos Ypês e o Jardim Santa Cruz.

Foi tanto gelo que a camada em alguns pontos chegava a 10 centímetros e conforme as pedras derretiam saía nevoa da área de mata. Um cenário raro de se ver visto e que vai ficar na memória da família do vendedor autônomo Francisco Lopes, o Naldinho.

chuvaIsto porque, o muro de 3 metros da residência não resistiu ao vento e caiu sobre os dois carros que estavam estacionados no corredor da casa.  “Eu estava tirando a roupa do varal quando veio o vento forte. Corri para o corredor do fundo e, em seguida, o muro caiu”, conta.

A esposa de Francisco, Joana D´arc Vicente da Silva Lopes também estava na casa e ficou assustada. “Foi horrível”, diz. A família ainda não calculou o prejuízo, mas espera ser ressarcida porque possui seguro do imóvel. Afinal, os danos foram grandes no Celta e na Parati. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.

O vento também fez estragos no posto de combustível Ypê Guaçu, na rotatória do Alto dos Ypês. Parte do forro de PVC foi arrancada, mas não foi necessário interromper o atendimento aos clientes. Partes do material de PVC foram arremessadas na rua localizada atrás do estabelecimento.

 Muro Cai em cima de carros - Jd Santa CruzMuro Cai em cima de carros - Jd Santa Cruz

QUEDA DE ÁRVORES

Também por volta das 16h30, uma árvore caiu sobre a vicinal Governador Almino Afonso, que liga Mogi Guaçu ao Distrito de Martinho Prado Júnior. A situação foi observada no trecho pouco antes da penitenciária feminina, interditando a passagem nos dois sentidos.

IMG-20160622-WA0043Os GCMs (Guardas Civis Municipais) Edinaldo e Lucas foram chamados para controlar o trânsito. No local, de acordo com relato dos GCMs, além do vento forte que destelhou algumas empresas, também houve chuva de granizo.

IMG-20160622-WA0041Com ajuda de motoristas, os GCMs iniciaram a retirada dos galhos e aguardaram a remoção pela equipe da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente). (Colaborou Karina de Araújo)

Posto Ypê Guaçu - teto arrancado pela chuvachuva

chuva

Editor's Rating

60
0 User ratings
60%
Previous post

Turismo: Mongólia natural

Next post

Domingo é dia de "Samba & Choro na Estação"