Home»Cidade»Chove granizo na região dos Ypês

Chove granizo na região dos Ypês

Muro caiu sobre dois carros em uma residência

16
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Foram apenas 10 minutos de vento forte e de chuva de granizo na tarde desta quarta-feira (22). Mas, o suficiente para fazer com que o gelo se acumulasse às margens da lagoa do Jardim São José e na área verde que margeia o Alto dos Ypês e o Jardim Santa Cruz.

Foi tanto gelo que a camada em alguns pontos chegava a 10 centímetros e conforme as pedras derretiam saía nevoa da área de mata. Um cenário raro de se ver visto e que vai ficar na memória da família do vendedor autônomo Francisco Lopes, o Naldinho.

chuvaIsto porque, o muro de 3 metros da residência não resistiu ao vento e caiu sobre os dois carros que estavam estacionados no corredor da casa.  “Eu estava tirando a roupa do varal quando veio o vento forte. Corri para o corredor do fundo e, em seguida, o muro caiu”, conta.

A esposa de Francisco, Joana D´arc Vicente da Silva Lopes também estava na casa e ficou assustada. “Foi horrível”, diz. A família ainda não calculou o prejuízo, mas espera ser ressarcida porque possui seguro do imóvel. Afinal, os danos foram grandes no Celta e na Parati. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.

O vento também fez estragos no posto de combustível Ypê Guaçu, na rotatória do Alto dos Ypês. Parte do forro de PVC foi arrancada, mas não foi necessário interromper o atendimento aos clientes. Partes do material de PVC foram arremessadas na rua localizada atrás do estabelecimento.

 Muro Cai em cima de carros - Jd Santa CruzMuro Cai em cima de carros - Jd Santa Cruz

QUEDA DE ÁRVORES

Também por volta das 16h30, uma árvore caiu sobre a vicinal Governador Almino Afonso, que liga Mogi Guaçu ao Distrito de Martinho Prado Júnior. A situação foi observada no trecho pouco antes da penitenciária feminina, interditando a passagem nos dois sentidos.

IMG-20160622-WA0043Os GCMs (Guardas Civis Municipais) Edinaldo e Lucas foram chamados para controlar o trânsito. No local, de acordo com relato dos GCMs, além do vento forte que destelhou algumas empresas, também houve chuva de granizo.

IMG-20160622-WA0041Com ajuda de motoristas, os GCMs iniciaram a retirada dos galhos e aguardaram a remoção pela equipe da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente). (Colaborou Karina de Araújo)

Posto Ypê Guaçu - teto arrancado pela chuvachuva

chuva

Editor's Rating

60
0 User ratings
60%
Post anterior

Turismo: Mongólia natural

Próximo post

Domingo é dia de "Samba & Choro na Estação"