Home»Cidade»Chico Mendes: Parque será revitalizado neste sábado

Chico Mendes: Parque será revitalizado neste sábado

A ação marca o Dia de Cooperar, unindo Unimed, Sicred, Grupo de Escoteiros Excalibur e Saama

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Neste sábado (15), das 8 horas ao meio-dia, o Centro de Educação Ambiental Francisco Mendes, Parque Chico Mendes, será revitalizado por meio de ação motivada pelo Dia C, o Dia de Cooperar. Localizado no Jardim Bandeirantes e, atualmente, sob os cuidados do Grupo de Escoteiros Excalibur, o local contará com ação coletiva apoiada pela Unimed Regional da Baixa Mogiana e a Sicredi União PR/SP. E, claro, pelos escoteiros. Haverá ainda contribuição da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).  

A participação da comunidade é bem-vinda, pois as melhorias previstas são muitas, entre as quais, limpeza dos caminhos ao longo do parque, plantio de mudas, horta suspensa e calçamento de um trecho de terra. Também será feita pintura da construção existente logo na entrada do parque, onde os escoteiros utilizam. Estão previstas algumas melhorias também nos banheiros, além de cercar o entorno dos lagos com pneus e fazer nos barrancos uma escada deste mesmo material.  

A responsável pelo setor de Marketing & Sustentabilidade da Unimed Regional da Baixa Mogiana, Maria Emília Percebom Marques, a Mila, explica que, além de revitalizar a área, a proposta do Dia de Cooperar é mostrar à comunidade que todos podem contribuir para cuidar de um espaço que é de todos.  “A ação de revitalização do Parque Chico Mendes. integra o Dia C, que é o nome dado pelo Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e visa estimular as iniciativas voluntárias. É um movimento nacional. Daí a parceria da Unimed, que é cooperativa de saúde, e Sicredi, cooperativa financeira, para o evento em beneficio da comunidade para que usufrua do parque, que é municipal, além do grupo que já utiliza o espaço”, detalha.

Reclamação Árvore Parque Chico MendesMila explicou que a horta será suspensa porque tem animais soltos no parque, como cotias, pavão, saguis, patos e tartarugas. Ela explica que contornar lagos com pneus é uma forma de proteção, pois as pessoas podem escorregar e cair e água. “A escada de pneus nos barrancos é para melhorar acesso”, pontua.

O Parque Chico Mendes pode ser visitado pelo público aos sábados das 14h30 às 17h30, dia em que os escoteiros estão em atividades no local.

Pelo Chico Mende há cotias, pavão, saguis, patos e tartarugas.

Previous post

Câmara aprova decreto que susta decisão do prefeito de retomar cobrança pela religação da água

Next post

2ª Divisão começa neste sábado com 12 equipes