Home»Destaque na Home»Chácaras Alvorada: Contratação de novos GCMs intensificará patrulhamento

Chácaras Alvorada: Contratação de novos GCMs intensificará patrulhamento

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Um grupo de moradores do Chácaras Alvorada se reuniu na manhã desta segunda-feira (5) com o comando da Guarda Civil Municipal e com a secretária de Segurança Judite de Oliveira, na sede da GCM.

O encontro, que também contou com a presença dos vereadores Luciano da Saúde (PP), Jeferson Luís (PROS) e Chicão do Açougue (PSD), teve o objetivo de buscar uma solução para a insegurança e o medo que atualmente tomam conta do bairro rural.

Os moradores puderam expor mais uma vez que tanto as residências quanto os comércios do local têm sido alvos frequentes de ladrões que agem armados. O comerciante Pedro Carlos de Oliveira, que é residente do bairro há 22 anos contou que já foi assaltado duas vezes em um período de um mês. “Eu estava no meu comércio e fui rendido por três homens armados que levaram coisas do meu mercado e da minha casa. Foi muito triste e a gente fica muito abalado”.

Os moradores ainda questionaram o porquê de o bairro ter perdido uma viatura fixa que ficava na região. O comandante Claudemir Adorno da Costa explicou que a medida foi necessária por conta da alta demanda de ocorrências na Zona Urbana. “Nossa maior problema hoje em dia não são viaturas, mas sim a falta de efetivo”.

Em contrapartida, Adorno informou que a prefeitura autorizou a contratação de cinco novos guardas municipais, sendo que todos eles serão destinados especificamente para trabalhar no Chácaras Alvorada.

No entanto, antes de irem atuar nas ruas, os novos GCMs vão passar por um treinamento que dura cerca de quatro meses. Enquanto isso, o comandante garantiu que o patrulhamento no bairro vai ser intensificado em horários esporádicos.
reuniao chacaras alvorada guarda municipal

Previous post

Veículo capota após acidente na 'Padre Jaime'- Veja Vídeo

Next post

Servidores de Mogi Guaçu terão direito a dissídio retroativo a março