Home»Cidade»Cetesb embarga área de despejo de galhos

Cetesb embarga área de despejo de galhos

Material recolhido está sendo transportado para a empresa MTL triturar; área sofre segundo embargo

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) embargou a área de despejo de galhos mantida pela Administração Municipal no antigo varjão da Cerâmica Martini, na região da Avenida Brasil. Com isto, a SSM (Secretaria de Serviços Municipais) está procurando outra área para o descarte, enquanto, ao mesmo tempo, desenvolve gestão junto à Cetesb para tentar reverter ou atenuar o embargo que impede o uso da área atual.

De acordo com a assessoria de imprensa da Cetesb, o local já havia sido embargado, no início deste ano, após a aplicação de penalidade de multa, por disposição do material de forma irregular no solo e promover a queima de resíduos ao ar livre. “Na última segunda-feira (16), a Cetesb esteve no local acompanhando uma perícia a pedido da Polícia Científica do Estado. Mas a área continua embargada, ou seja, não pode ser utilizada, até a retirada dos resíduos”, traz a nota enviada à Gazeta.

area descarte de galhos prefeituraPor sua vez, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que até que a situação esteja regularizada o material recolhido na cidade está sendo transportado para a empresa MTL triturar. “Com o impedimento de usar a área para “cura” dos resíduos, o recolhimento tem sido efetuado em um pouco mais de tempo que o habitual para que os galhos sequem e as folhas murchem”, relata a nota.

Ano passado, em setembro, a área de despejo de galhos ficou fechada por alguns dias porque haviam ateado fogo na galharia. À época foi levantada a possibilidade de fechar o acesso. Com isto, chaves dos cadeados seriam fornecidas apenas àqueles que precisam acessar a área para o despejo de galhos, o que é caso das equipes da SSM, além daqueles que trabalham em clínica de recuperação de usuários de drogas. Todavia, nada foi feito.

Post anterior

Padre Jaime: Lombada ‘gigante’ vira meme na internet

Próximo post

Tome Nota da edição de sábado, dia 21