Home»Destaque na Home»Cemitério de Mogi Mirim é alvo de vândalos

Cemitério de Mogi Mirim é alvo de vândalos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Cemitério da Saudade de Mogi Mirim foi alvo de vândalos na madrugada desta segunda-feira (29). Foram furtadas peças de bronze e os vândalos danificaram nove sepulturas no cemitério municipal.

O vandalismo foi constatado pelos funcionários no início da manhã, conforme explicou o secretário de serviços municipais, José Paulo da Silva. “Os funcionários depararam-se com uma situação desagradável, porque mexeram em sepulturas. Mexeram em nove e, infelizmente dentro delas. Cinco delas não tinham restos mortais”, comentou.

Segundo Zé Paulo, a polícia foi chamada assim que o vandalismo foi constatado. A polícia científica compareceu no local e foi instaurado inquérito que deverá durar até 30 dias para apurar o ocorrido. “Chamamos a polícia técnica e os fatos estão sendo apurados. Mas é uma coisa que nos deixou estarrecidos”.

O vandalismo ocorreu a partir da derrubada do muro, localizado na lateral do cemitério – oposta à Avenida Pedro Botesi. A Secretaria de Serviços Municipais já elabora projeto para reforma e manutenção do muro.

furto cemiterio mogi mirimPor isso, é prevista a abertura de licitação para a execução da obra. Além disso, o secretário ressaltou que já solicitou à Guarda Civil Municipal o reforço no patrulhamento na área. “Já pedimos um maior policiamento no cemitério e vamos reforçar o muro antigo e de fácil acesso. Elas abriram um buraco nesse muro e vamos corrigir esse muro para tentar sanar de vez essa situação de pessoas que entram no cemitério para fazer furtos ou praticar vandalismo”, ressaltou o secretário.

No ano passado, o registro de furtos dentro do cemitério da saudade também chamou a atenção. Peças de bronze foram levadas dos jazigos e pelo menos três pessoas chegaram a ser detidas.

Previous post

Procurado pela Justiça oferece R$ 53 mil para não ser preso

Next post

Câmara votará Projeto que garante dissídio retroativo aos servidores