Home»Cidade»CCZ não está agendando castrações

CCZ não está agendando castrações

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Ao contrário do divulgado em postagem na rede social do Kapa (Kamael Associação Protetora dos Animais), o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) não está agendando castrações. O trabalho terá continuidade, mas ainda depende de novo contrato, portanto, não há data estimada para retomada.

As castrações seguem sendo realizadas até o final deste mês, mas os agendamentos foram feitos quando da abertura de 826 vagas. Ano passado, a Kapa venceu o processo licitatório, sendo a responsável pelas cirurgias gratuitas que são realizadas no CCZ.

“É um trabalho que terá continuidade, mas não podemos marcar nada agora porque nem sabemos quando vai começar”, disse a coordenadora do CCZ, Silvana Munhoz Bueno. A postagem chamou a atenção de proprietários de cães e gatos que já estiveram no CCZ para fazer agendamento, além de vários telefonemas para informações.

Silvana

Por sua vez, o presidente do Kapa, Claudinei da Silveira Rodrigues, o Nei, afirma ser obrigado a fazer tal postagem porque o procedimento consta de plano de trabalho e não vê nada de errado na divulgação. “Kapa e CCZ têm a certeza de que haverá a renovação e que o trabalho começa em janeiro”, justifica, atribuindo a situação à falta de vontade da equipe do CCZ.

Segundo Nei, é importante ter nomes neste cadastro porque há faltas e, com isto, outros animais podem ser atendidos. “Vamos voltar em janeiro e fazer de 800 a 1 mil castrações. Tudo vai depender do valor acertado”, atesta.

 

 

 

 

Previous post

Capelinha da Martini completa 80 anos

Next post

Moradores de Pinhal são presos ao comprar pedra de crack