Home»Cidade»CCZ inicia neste sábado a vacinação de cães e gatos

CCZ inicia neste sábado a vacinação de cães e gatos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Começa neste sábado (18) pelos bairros da Zona Sul, a vacinação antirrábica de cães e gatos da área urbana. A estimativa é imunizar 34 mil animais. O trabalho é conduzido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e contará com o reforço de equipes de outros setores da Secretaria Municipal de Saúde, totalizando 20 funcionários. A vacinação casa a casa começará a partir das 8 horas.

Os primeiros bairros a serem percorridos são o Parque dos Eucaliptos I e II, Santa Madalena, Jardim Damasco e Jardim Cristina. O trabalho se estenderá a todos os bairros sempre aos sábado, feriados e pontos facultativos. A estimativa é de que a vacinação se estenda até o mês de agosto.

Quando os moradores não estiverem no domicílio, a equipe deixará panfleto informando que o animal deve ser levado ao CCZ para a imunização. O órgão fica à Rua Oscar Cândido Rodrigues, s/n, no Jardim Alvorada. Vale lembrar que a vacinação é gratuita.

A coordenadora do CCZ, Silvana Munhoz Bueno, adianta que nos demais dias da semana a vacinação antirrábica se estenderá à zona rural. Para facilitar o trabalho da equipe, ela pede que os moradores preparem os animais deixando-os em local de fácil acesso, especialmente no caso dos gatos.

A raiva não tem cura e pode ser transmitida aos seres humanos pela saliva do animal contaminado através de mordidas ou arranhões.

Previous post

Adolescente é detido com drogas e dinheiro

Next post

Adolescente atropelado no Ypê Amarelo segue na UTI