Home»Cidade»CCZ imunizou mais de 24 mil cães e gatos

CCZ imunizou mais de 24 mil cães e gatos

A meta é imunizar 30 mil animais até o final da campanha; animais podem ser levados até o CCZ

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a bióloga Silvana Munhoz Bueno, acredita que a vacinação antirrábica ultrapassará a meta de imunização de 30 mil animais. Isto porque, até o momento já foram imunizados mais de 24 mil cães e gatos.

A imunização foi iniciada em 1º de julho, quando os trabalhos começaram na Zona Rural. Concluída esta região, a equipe iniciou a tarefa na Zona Urbana. Este ano, aliás, o CCZ optou por antecipar a ação na área rural após a confirmação de caso de raiva em herbívoros na região.

A vacinação é realizada aos sábados das 8 às 17 horas, mas neste sábado (30) não ocorrerá diante da previsão de chuva. No próximo sábado (7), o trabalho será retomado. “Como já fizemos mais de 24 mil vacinas, acredito que vamos ultrapassar o número que estava previsto, que era de 30 mil animais”, comenta a bióloga.

Pelo balanço do CCZ, foram imunizados até o momento 24.128 animais, sendo 18.592 cães e 5.536 gatos. Os animais também podem ser levados para vacinação no CCZ. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Post anterior

Prestação de contas de Marcos é reprovada

Próximo post

Ladrão leva R$ 2 mil em relógios e eletrônicos