Home»Cidade»Caveanha reúne autoridades para falar sobre medicina

Caveanha reúne autoridades para falar sobre medicina

Walter Caveanha recepcionou os convidados numa visita ao campus da faculdade municipal

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Uma visita à Faculdade Municipal Professor Franco Montoro foi ofertada às autoridades municipais na manhã de sexta-feira (20). O objetivo foi o de mostrar as melhorias promovidas nas instalações para a implantação do curso de medicina. Um vídeo institucional e uma aula de anatomia integraram a visita que foi ciceroneada pelo prefeito Walter Caveanha (PTB), juntamente com a direção da faculdade.

O deputado federal Barros Munhoz (PSB), vereadores, parte do secretariado, os diretores da Santa Casa e do Hospital Municipal Tabajara Ramos, assim como alguns médicos, marcaram presença. Em discurso, Munhoz disse estar emocionado com o momento por ter acompanhado a luta de Caveanha para a aprovação do curso de medicina. “A gente vê o quanto é importante e fundamental ter fé, ânimo e sonhar. Me orgulho de ser seu amigo e de ser desta região, cuja capital é Mogi Guaçu”, pontuou.

Por sua vez, Caveanha agradeceu a todos os envolvidos, recordou o trâmite para alcançar a aprovação do curso e comentou sobre a descrença de alguns quanto a este feito. “Não é um trabalho do prefeito, mas de toda a equipe. Fomos nós, na Prefeitura, que fizemos o projeto do prédio que abrigará a Faculdade de Medicina”, pontuou adiantando que as obras começam na próxima semana. Com isto, os primeiranistas de medicina seguem utilizando a estrutura atual que foi adequada para este início do curso.

O prefeito fez questão de reforçar que o foco da faculdade será a formação de médicos generalistas. “Não pode estar preocupado em ser o médico mais rico do Brasil. Queremos formar cidadãos preocupados com o futuro dele e de sua família, mas também com o futuro da sociedade como um todo”, argumentou.

Previous post

Vestibular de medicina acontece em janeiro

Next post

Profissão: Qual caminho seguir diante de tantas opções?