Home»Cidade»Casos de dengue não param de aumentar

Casos de dengue não param de aumentar

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em apenas uma semana foram confirmados mais 183 casos de dengue. Com isto, o total de casos subiu de 1.173 para 1.356. Os dados constam do relatório emitido nesta sexta-feira (17) pelo Pecd (Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças) da Secretaria Municipal de Saúde.

No documento é possível observar que o total de notificações chegou a 2.818 e que ainda há 142 pacientes aguardando o resultado de exames. A região com maior número de casos confirmados continua sendo a área 5 (Fantinato I e II, Santa Terezinha, Santa Cecília, Zaniboni I e II, Suécia e Chaparral), com 56.

A cidade vizinha, Mogi Mirim, contabiliza 676 casos confirmados de dengue, de acordo com dados do relatório semanal elaborado pela Vigilância em Saúde, divulgado quinta-feira (16). São 72 casos a mais em comparação ao balanço do último dia 9. O total de notificações é de 2.766. Para conter a propagação da doença, a Prefeitura promove neste sábado (18) mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, o transmissor da dengue. Além disso, a Secretaria de Saúde de Mogi realizou uma compra emergencial do inseticida organofosfarado, utilizado em nebulizações costais, trabalho feito semanalmente pela Prefeitura.

Previous post

Musical “O Rei Leão” chega ao Teatro Tupec

Next post

Campeonato Cinquentão tem início neste domingo