Home»Destaque na Home»Cartórios Eleitorais realizam mais um plantão

Cartórios Eleitorais realizam mais um plantão

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Justiça Eleitoral de São Paulo vai realizar nova ação da biometria neste sábado (13). O horário de atendimento será das 8h às 13h em todos os Cartórios e Postos Eleitorais no Estado, com exceção das 107 cidades em que o cadastramento da biometria já foi concluído. As cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Estiva Gerbi também terão equipes de plantão.

A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) é de novamente receber um grande público. Neste ano, já foram realizadas três ações da biometria aos sábados, e os números mostram que o comparecimento está crescendo: foram 40.038 pessoas atendidas em 15 de junho, índice aproximadamente 40% superior aos plantões de 11 de maio (29.264) e 13 de abril (29.540).

O objetivo do plantão é facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios, incrementando o número de eleitores com dados biométricos coletados.

O cadastramento atualmente é obrigatório em 478 cidades do Estado, que somam um eleitorado de 11.708.563 pessoas, das quais 6.390.647 (54,58%) fizeram a biometria até a última quarta-feira (10). Nesses municípios, quem não comparecer dentro do prazo estabelecido terá o título eleitoral cancelado. As datas de término variam entre agosto e dezembro deste ano.

cartorio eleitoral biometriaEm Mogi Guaçu, o prazo final será no dia 19 de dezembro e somente 47% do eleitorado da cidade e de Estiva Gerbi fizeram o cadastro da biometria. Segundo dados do Cartório Eleitoral local, 45,73% do eleitorado de Mogi Guaçu estão em dia com a biometria, o que representa 50.076 eleitores, e em Estiva Gerbi 4.832 eleitores fizeram o cadastro, atingindo o índice de 59,47%. Mogi Guaçu tem 112.562 eleitores e Estiva Gerbi 8.772.

O TRE-SP recomenda que o cidadão se adiante e já compareça para o atendimento, no intuito de evitar filas, dado o provável aumento da procura. O procedimento, envolvendo a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura apenas 15 minutos. O agendamento pode ser feito pelo site www.tre-sp.jus.br. (JD com informações do TRE-SP)

 

Post anterior

Comerciante leva susto e tem comércio furtado

Próximo post

Incêndio destrói casa no Jatobazeiro