Home»Destaque na Home»Cartório Eleitoral vai priorizar alistamento dos eleitores

Cartório Eleitoral vai priorizar alistamento dos eleitores

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Faltando 21 dias para o fim do prazo para o alistamento eleitoral, o Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu já prepara um esquema para agilizar o atendimento quando se aproximar ainda mais o término do prazo, que será no dia 9 de maio.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral local, Hugo Ornelas, nos próximos dias 7, 8 e 9 de maio os atendimentos serão exclusivos para os eleitores que forem fazer o alistamento eleitoral (tirar o título pela primeira vez) e para aqueles que forem regularizar o título eleitoral. “Quem estiver com o título suspenso ou cancelado, precisa trocar a sessão eleitoral, atualizar endereço, transferência de título, 2ª via… todos esses procedimentos serão feitos com prioridade”, pontuou.

Nestes mesmos três dias, o cadastramento da biometria será agendado para dias posteriores. Ou seja, não serão feitos nos últimos dias do alistamento eleitoral. “A biometria, nesse primeiro momento, não é obrigatória. Por isso, vamos poder adiá-la para as semanas posteriores. E vamos dar prioridade para o alistamento eleitoral que este, sim, é obrigatório, nesse momento”, frisou Hugo.

Hugo Ornelas: mais agilidade no atendimento
Hugo Ornelas: mais agilidade no atendimento

A estratégia é para evitar a longa espera nas filas, já que muitos eleitores podem ter de ficar durante horas aguardando atendimento. “O atendimento será por ordem de chegada. Não será preciso agendar com antecedência, porque será feito somente o alistamento eleitoral. Dessa forma, esperamos que as filas sejam menores e o atendimento ao eleitor fique mais rápido”, observou Hugo.

O alistamento eleitoral se faz necessário e obrigatório visando às eleições gerais, em outubro, quando os eleitores vão escolher o presidente da República, Governador do Estado e seus respectivos vices, além de senadores e deputados federal e estadual. Vale ressaltar que, em Mogi Guaçu, ainda não será utilizada a biometria na hora do voto, sendo necessária a apresentação do título eleitoral.

cartorio eleitoral

O Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu fica localizado à Rua Jhonn Kennedy, nº 311, Jardim Centenário. O atendimento ao público é feito de segunda à sexta-feira, das 12 às 18 horas. Porém, no dia 9 de maio o atendimento somente será encerrado após o último eleitor ter a situação regularizada jutno à Justiça Eleitoral. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 3841-7295.

 

 

 

 

Post anterior

Carreta com adubo tomba na SP-340

Próximo post

Curtas: criança sozinha na Rodoviária e furto de residência com carriola