Home»Destaque na Home»Cartório Eleitoral realiza plantão hoje para o cadastro da biometria

Cartório Eleitoral realiza plantão hoje para o cadastro da biometria

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Neste sábado (11), todos os Cartórios e Postos de Atendimento da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo irão funcionar em regime de plantão com o objetivo principal de atender os eleitores que ainda não fizeram o cadastro da biometria.

Em Mogi Guaçu e Estiva Gerbi, o atendimento será feito das 9h00 às 13h00. Por conta do plantão, não há necessidade de agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

O chefe do Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu, Hugo Ornelas, voltou a destacar que ainda é baixa a adesão dos eleitores para o cadastro da biometria. Segundo ele, cerca de 70% dos eleitores de Mogi Guaçu e Estiva Gerbi ainda não realizaram a biometria. “Esses plantões serão feitos para atender as pessoas que trabalham e não conseguem nos procurar durante os dias uteis. A gente ainda tem 70% do eleitorado para fazer e estamos preparados para atender aqui”, comentou.

Hugo
Hugo

Hugo lembrou que todos os eleitores são obrigados a realizar o cadastro dos dados biométricos para as eleições do ano que vem. O prazo do cadastro da biometria termina em 19 de dezembro, mas, segundo o chefe do Cartório, a principal preocupação é com a formação de filas, caso o eleitor deixe para a última hora. “Temos tido um movimento tranquilo e reforçamos nossa equipe e nosso temor é justamente o eleitor deixar para a última hora e isso pode gerar muito transtorno”, disse ao explicar que a previsão da Justiça Eleitoral é realizar pelo menos um plantão por mês aos sábados.

O chefe do Cartório Eleitoral lembrou que existem penalidades para quem não fizer a biometria. Ele ressaltou que o prazo não será prorrogado e o eleitor terá implicações. “Além do cancelamento do título de eleitor e pagamento de multa, a pessoa terá o CPF cancelado e isso causará uma série de transtornos para o eleitor, que vai desde ficar impedido de tirar o passaporte a receber benefícios”.

Para ser atendido neste sábado, o eleitor deve levar: documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Já o agendamento é feito no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo (www.tre-sp.jus.br). Ou, então, ligar para o telefone 148, durante o horário comercial. O endereço do Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu é Avenida Jhonn Kennedy, nº 311, Jardim Centenário. O telefone é 3841-7295. O atendimento ao público é feito de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

Post anterior

Jovem é agredido com coronhadas na cabeça durante assalto

Próximo post

Passeio de 9 de Julho é incorporado ao calendário turístico estadual