Home»Destaque na Home»Cartório Eleitoral ainda aguarda mais de 60 mil eleitores

Cartório Eleitoral ainda aguarda mais de 60 mil eleitores

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Ainda faltam mais de 60 mil eleitores de Mogi Guaçu para fazer a biometria no Cartório Eleitoral da cidade. Esse alto número está preocupando os funcionários e o chefe do Cartório, Hugo Ornelas, que já preveem uma concentração massiva de eleitores entre os meses de novembro e dezembro, quando irá se aproximar o fim do prazo para o cadastramento biométrico.

Hugo afirma que faltam apenas seis meses para o sistema de cadastro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) encerrar a biometria, o que irá acontecer no próximo dia 19 de dezembro. Daí em diante, o Cartório Eleitoral fica impedido de realizar qualquer cadastro de eleitor por meio da biometria. “O que os eleitores precisam entender é que a biometria é obrigatória e quem não realizá-la ficará impossibilitado de votar nas eleições municipais do ano que vem. Não vai votar sem ter feito a biometria”, frisou Hugo informando que até agora menos de 45% dos eleitores de Mogi Guaçu fizeram a biometria.  

O Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu possui pouca infraestrutura para atender de maneira ágil a um grande número de eleitores que chegar ao mesmo tempo. Por causa disso, é certeira a previsão do eleitor ter de enfrentar longas filas aguardando ser atendido para a biometria se a maioria destes 60 mil eleitores deixar para os dois últimos meses antes do fim do prazo. “Nós insistimos nesse assunto justamente com o objetivo de evitar esse transtorno. Porque quanto mais perto do fim do prazo maiores são as chances desse eleitor ter que ficar aqui, no Cartório Eleitoral, esperando durante muito tempo. Nós não teremos condições de atender a todos com rapidez e não vai adiantar o eleitor reclamar ou perder a paciência na fila”, alertou Hugo.

Hugo
Hugo

Ele ainda ressalta para que os eleitores que ainda não fizeram a biometria venham o quanto antes ao Cartório Eleitoral para regularizar essa situação aproveitando a calmaria no atendimento que, atualmente, está sendo rápido. “Quem vier nos próximos dias ao Cartório Eleitoral será atendido muito rápido porque são poucos os eleitores que estão vindo. Por isso, nós insistimos para que venham logo e não deixem para a última hora. Aliás, o eleitor que vier para fazer qualquer outro tipo de regularização, como, por exemplo, atualização de endereço ou retirar 2ª via do título eleitoral, já irá fazer também a biometria”, pontuou Hugo.

O chefe do Cartório Eleitoral lembra que há um posto de atendimento na Administração Regional do Distrito de Martinho Prado Júnior e outro no prédio da Ação Social, em Estiva Gerbi, para atender aos eleitores daquela cidade.

Em Mogi Guaçu, o Cartório Eleitoral fica à Avenida Jhon Kennedy, nº 311, no Jardim Centenário. O atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, das 8h30 até às 18h00. O cadastramento da biometria é gratuito.

Previous post

Nadadores guaçuanos conquistam medalhas no Troféu Kim Mollo

Next post

Traficante é preso com tijolos de maconha e cocaína no Ypê V