Home»Cidade»Carreta da mamografia chegará em Mogi Mirim

Carreta da mamografia chegará em Mogi Mirim

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O programa “Mulheres de Peito” iniciará a partir da próxima terça-feira (19) e prosseguirá por até quase três semanas no Espaço Cidadão. No local, centenas de cidadãs serão recebidas em uma carreta equipada com mamógrafo, ultrassom e equipe multidisciplinar especializada.

A parceria firmada entre os Governos Municipal e Estadual visa conscientizar sobre a importância da realização do exame. “A facilidade do acesso, a facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico contribui para os cuidados preventivos”, destacou a secretária de Saúde, Rosa Iamarino.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, com a distribuição de 50 senhas, enquanto aos sábados, a quantidade será de 25, das 9h00 às 13h00. Os exames serão realizados no mesmo dia da retirada da senha.

Para conseguir a avaliação, as mulheres entre 35 e 49 anos deverão apresentar o encaminhamento do médico ou do enfermeiro da rede pública ou particular (preenchimento no impresso oficial do Sismama), devidamente identificado com carimbo/número do conselho de classe, Cartão SUS e RG. “As usuárias SUS que já possuem encaminhamento e aguardam agendamento pelo serviço de regulação do município deve procurar a UBS, onde o pedido foi emitido e retirar este pedido antes de comparecer ao local onde está a carreta”, esclareceu.

“Já mulheres acima de 50 anos, só precisam comparecer com RG e Cartão SUS entre os horários e os dias de atendimento”, complementou. O resultado do exame precisará ser retirado na UBS de referência após 30 dias da realização da mamografia.

Durante os dias 5 e 6, o atendimento será direcionado apenas às pacientes com exames complementares convocados pelas equipes técnicas.

Post anterior

GCM apreende moto de suspeito e recupera bicicleta furtada

Próximo post

Mau tempo adia nebulização