Home»Cidade»Canteiros das praças centrais ganham placas

Canteiros das praças centrais ganham placas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

As praças Rui Barbosa, o Recanto, Cândido Rondon, o Jardim Velho, e Padre Armani receberam esta semana, placas com os nomes das plantas dos canteiros e placas de conscientização ambiental.  A iniciativa partiu da Acimg que zela destes locais desde o ano passado, através de parceria firmada com a Prefeitura, ano passado.

De acordo com a assessoria da Acimg, 19 tipos de flores foram plantados nos canteiros das praças, sendo todas resistentes ao sol, entre as quais, plumbago, mini lantana, rosinha de sol, grama amendoim, jiboia, salgueiro chorão, clorofito, ixora midi, árvore resedá e outras que já estavam plantadas antes da Associação Comercial assumir a manutenção das praças.

placa canteiro praca

“A intenção da Acimg com a manutenção das praças, é oferecer ambiente agradável, de bem estar para a sociedade e manter as praças floridas o ano inteiro. Além, de oferecer conscientização da sociedade sobre a preservação do meio ambiente”, comenta a presidente da Acimg, Sonia Zanuto.

Sonia
Sonia

Cabe à Acimg fazer a poda de árvores, plantar flores e realizar controle de pragas, manutenção e limpeza dos ambientes. Tudo sobre a supervisão da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).

 

Post anterior

Curtas: briga no terminal e capturado por estupro

Próximo post

Equipe feminina tem destaque em etapa da Liga Paulista