Home»Esporte»Campeonato Cinquentão tem início neste domingo

Campeonato Cinquentão tem início neste domingo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em sua 16ª edição, o Campeonato de Futebol Cinquentão terá início neste domingo (19) com a participação de 10 equipes e a disputa de cinco partidas. Todos os duelos serão realizados no período da manhã.

Os times participantes serão: Paulista, Cruzeirense, CFK, Coelbra, Desportivo Guaçuano, Taguaçu, Progresso, Camarões, Comercial e Martinho Prado Júnior. Na primeira rodada, apenas um jogo será disputado às 10h da manhã. Todos os outros serão às 8h.

No Centro Esportivo “José Suzigan”, no Beira-Rio, o Paulista duela diante do Cruzeirense. No Centro Esportivo “José Américo Caveanha”, o Cerep, o time do CFK tem compromisso agendado diante do Coelbra.

No Centro Esportivo “Alcides Macena Maria”, no Pelezão, a equipe do Desportivo Guaçuano mede forças diante do Taguaçu. Já no Centro Esportivo “Antônio Campano”, no Bela Vista, rodada dupla.

Às 8h, o Progresso enfrenta o time do Camarões e, às 10h, no jogo de fundo, o time do Comercial tem compromisso difícil na estreia: pega a equipe do Martinho Prado Júnior. No ano passado, o Comercial assegurou o título do 15º Campeonato de Futebol Cinquentão.

DISPUTA

As 10 equipes serão dispostas em um só grupo e todas jogarão entre si dentro do grupo em turno único com a primeira e a segunda colocadas se classificando para a semifinal.

Da terceira até a sexta colocadas, as partidas serão por eliminatórias – mata-mata -, jogando a terceira colocada contra a sexta colocada e a quarta colocada contra a quinta colocada. As equipes terceira e quarta colocadas terão o benefício do empate.

As vencedoras destes jogos irão para a semifinal. Na semifinal e final do Cinquentão, em caso de empate, a decisão do vencedor será realizada nas cobranças de penalidades máximas com cinco cobranças e, persistindo o empate, em cobranças alternadas até que haja um vencedor.

Por determinação do regulamento geral da competição, em quaisquer circunstancias, os goleiros não poderão cobrar faltas e nem pênaltis.

Previous post

Casos de dengue não param de aumentar

Next post

Itaqui pega Família Souza na segunda rodada da 1ª Divisão