Home»Cidade»Campanha: 130 castrações são concluídas na cidade

Campanha: 130 castrações são concluídas na cidade

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Foi iniciada no dia 5 de novembro, a campanha de castração de cães e gatos (fêmeas e machos). Até agora, 130 castrações foram realizadas. O trabalho é resultado de convênio da Prefeitura com a Kapa (Kamael Associação Protetora dos Animais). A castração acontece nas dependências do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). São atendidos animais abandonados, abrigados por protetores informais e os pertencentes às famílias de baixa renda inscritas nos programas sociais do Governo Federal, por exemplo, o Bolsa Família.

O cadastro é feito pelo CCZ e é exigida documentação pessoal, comprovante de endereço e comprovação de inscrição em projeto social. O convênio possibilitou a contratação de veterinária, sendo que a Prefeitura oferece o espaço e os medicamentos para o procedimento. Os proprietários dos animais ou protetores devem fornecer a roupa cirúrgica e arcar com os cuidados pós-cirúrgicos.

A verba liberada pelo período de 12 meses deve resultar na castração de pouco mais de 800 animais. Os benefícios da castração são muitos, como a redução dos animais abandonados, prevenção de doenças e o fim das crias indesejáveis.

A castração será agendada com antecedência diretamente com o Centro de Controle de Zoonoses. Lá, eles vão seguir a ordem e dar prioridade aos animais abandonados. Para agendamento ligar no telefone (19) 38317421.

 

 

Critérios para atendimento:

Em 1º lugar: Animais abandonados

Em 2º lugar: Protetores de animais informais

Em 3º lugar: Pessoas de baixa renda e inseridas em programas sociais

Em 4º lugar: Associações e ONGs (Organizações Não-Governamentais) protetoras de animais

E por último, proprietários de animais em geral

Post anterior

Saúde convoca população a se vacinar contra febre amarela

Próximo post

Jovem é detido com maconha no Jardim Nova Mogi Guaçu