Home»Destaque na Home»Câmeras de segurança flagram abandono de cães na Kapa

Câmeras de segurança flagram abandono de cães na Kapa

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A Kapa Kamael, Associação Protetora de Animais, relatou nesta quinta-feira (14) mais um caso de maus-tratos contra animais na cidade.

De acordo com a associação, na madrugada de hoje, quatro filhotes de cachorro foram covardemente jogados por cima da cerca do abrigo. Pela manhã, uma das voluntárias chegou ao local e encontrou os animais machucados, com frio e infestados de carrapatos.

cachorros jogados abrigo

A Kapa ainda informou que já estava registrando um Boletim de Ocorrência com as imagens da câmara de segurança do local, sendo que os autores do abandono já foram identificados.

cachorros jogados abrigo

cachorros jogados abrigo

A vice-presidente da associação, Valdirene de Souza Floriano disse à Gazeta que as pessoas devem castrar seus animais para evitar crias indesejadas. “Caso acontecer do animal ter filhotes, o dono tem que divulgar e pedir ajuda. Mogi Guaçu tem três associações protetoras, então entre em contato para que a associação ajude a divulgar em suas redes sociais a adoção ou então leve os filhotes na feira, onde estamos todos os domingo, no Parque Cidade Nova”.

Valdirene enfatizou que existem muitas formas da pessoa encaminhar da maneira correta os animais. “Não abandone, abandonar é crime. Tem lei federal e lei municipal que prevê esse crime. A lei municipal ainda estabelece multa que varia de R$656 a R$9.840 de acordo com a gravidade em casos de flagrante”.

A vice-presidente da Kapa ainda informou que agora os quatro filhotes vão receber os cuidados necessários como exames, tratamentos, vacinas e vermifugação para depois irem para adoção consciente.

 

 

 

 

 

Previous post

Renovias recolhe 2,6 toneladas de materiais em mutirão contra dengue

Next post

Alita: Anjo de Combate está entre as estreias