Home»Destaque na Home»Câmara retoma sessões e vai transmiti-las on-line

Câmara retoma sessões e vai transmiti-las on-line

Na pauta de votação da primeira sessão deste ano não há projetos polêmicos; sessões on-line estão de volta

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O recesso parlamentar chegou ao fim e os vereadores retomam as sessões da Câmara na próxima segunda-feira (5), às 19 horas. O presidente da Casa, Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), pontuou que neste início de ano ainda não há nenhum projeto de lei polêmico para ser votado. Com isso, a primeira sessão da Câmara tende a ser tranquila e marcada pelos discursos dos vereadores na tribuna.

A novidade, no entanto, é que já está funcionando novamente as transmissões on line das sessões. O legislativo de Mogi Guaçu firmou contrato com a empresa Ecotec Soluções Integradas Ltda, de Poá/SP, pelo valor de R$ 74.750,00 por ano. A empresa foi vencedora da licitação que definiu a empresa que está responsável pelas transmissões on line das sessões legislativas. Para isso, a Ecotec instalou seis câmeras, sendo uma giratória. Cinco delas estão estrategicamente no plenário da Câmara e outra está instalada na galeria da Casa, onde ficam as pessoas que vão assistir às sessões. Também foi instalado um monitor de pouco mais de 37 polegadas para que os vereadores possam assistir aos seus próprios discursos na tribuna em tempo real. O monitor também está instalado estrategicamente de frente para a Mesa Diretora da Câmara. “Todo esse aparato resultou numa transmissão on line com mais qualidade de som e de imagem e também teremos a oportunidade de ter mais imagens sendo captadas porque temos mais câmeras ligadas no plenário”, observou o presidente da Câmara.

sessao camara on laine internetPara quem quiser acompanhar as sessões pela internet, o endereço eletrônico é www.camaramogiguacu.sp.gov.br. As sessões são realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas. “Estamos oferecendo mais uma maneira da população acompanhar de perto os trabalhos dos vereadores. Quem não pode vir até a Câmara Municipal tem a oportunidade de assistir às sessões em tempo real por meio do celular ou de um computador”, frisou Zanco.

Na quinta-feira (1º), já foi realizada a primeira transmissão on line. O presidente da Fiesp/Sesi/Senai/Sebrae, Paulo Skaf, esteve em Mogi Guaçu e, dentre outros eventos na cidade, ele também participou da sessão solene na Câmara , onde recebeu o título de “Cidadão Guaçuano”. “Toda a cerimônia foi transmitida pelo link do site da Câmara e quem quiser conferir, basta acessar o site para ver as imagens. O resultado foi muito bom, não houve interrupções durante a transmissão e o cidadão estará recebendo o serviço de qualidade via web”, avaliou Zanco.

O nome de Paulo Skaf para receber o título de “Cidadão Guaçuano” foi indicação do vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD).

Post anterior

Papel de carta: coleção era mania nos anos 80 e 90

Próximo post

Mogi Mirim e Itapira preparam Carnaval