Home»Destaque na Home»Câmara pede reunião com secretários da Fazenda e da Administração

Câmara pede reunião com secretários da Fazenda e da Administração

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Falsetti (PTB), com o apoio dos demais vereadores, convidou informalmente os secretários municipais da Fazenda, Roberto Simoni, e da Administração, Luís Bueno Ávila, para uma reunião na Casa de Leis. A princípio, o convite sugere que a reunião seja feita nesta sexta-feira (25), mas a data poderá ser definida pelos dois secretários. “Estamos aguardando a resposta deles. Esperamos que eles aceitem e venham nesta sexta-feira, mas se precisar mudar a data, vamos compreender. O que queremos é que esta reunião seja feita entre nós, vereadores, e os dois secretários”, afirmou Rodrigo.

De acordo com ele, a decisão de convidar ambos os secretários partiu da maioria dos vereadores após decidirem que a postura da Câmara Municipal será mais firme perante o Executivo. Os vereadores vão propor aos dois secretários para que sejam interlocutores do prefeito Walter Caveanha (PTB). “Claro que eles podem não aceitar. Vamos fazer a proposta. Mas temos que tentar. Como sabemos que tanto Roberto Simoni quanto Luís Ávila são secretários com mais acesso ao prefeito optamos por falar com eles”, disse Rodrigo.

O presidente da Câmara explicou que as indicações e requerimentos serão encaminhados aos respectivos secretários municipais e ao prefeito Walter Caveanha, conforme determina o Regimento Interno da Casa de Leis. Porém, se estes documentos não forem respondidos ou se a Câmara for ignorada, os vereadores vão buscar as respostas junto a Roberto Simoni ou Luís Ávila. “Queremos que eles sejam os interlocutores do prefeito quando a Câmara Municipal precisar. Não precisava chegar nisso, mas vamos ter que buscar esse respaldo, sim”, pontuou Rodrigo.

A reunião com os secretários municipais será informal e feita na própria Câmara, na presença de todos os vereadores que quiserem comparecer. “Nossa torcida é para que Roberto Simoni e Luís Ávila aceitem nossa proposta e ajudem a facilitar o entrosamento entre a Câmara e a Prefeitura, porque não vamos admitir ser ignorados como, às vezes, acontece. Tudo o que pedimos ao prefeito e aos secretários não é para nós, vereadores. É para a população. É a cidade que será beneficiada e o povo precisa de respostas”, completou Rodrigo.

A Gazeta segue tentando falar sobre o assunto com os secretários municipais Roberto Simoni e Luís Ávila. Até o momento, eles não retornaram às ligações deixadas em seus gabinetes.

 

 

Post anterior

Prefeitura de Mogi dá início a ampliação da UPA

Próximo post

Adolescente é detido por tráfico de drogas no Jardim Ypê I