Home»Destaque na Home»Cadastramento biométrico obrigatório começará em fevereiro

Cadastramento biométrico obrigatório começará em fevereiro

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em Mogi Guaçu, a Justiça Eleitoral se prepara para dar início ao cadastramento biométrico obrigatório a partir do próximo dia 4 de fevereiro. Os agendamentos para a biometria já estão abertos e somente podem ser feitos por meio do site da Justiça Eleitoral (www.tre-sp.jus.br)

Neste site, o eleitor agenda dia e horário para o atendimento no Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu, inclusive os eleitores de Estiva Gerbi. Vale destacar, no entanto, que os agendamentos estão sendo marcados somente para fevereiro. “Mas é bom antecipar esse agendamento para evitar que não haja mais datas e horários e o eleitor ter que fazer o cadastramento nos meses posteriores”, comentou a auxiliar do Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu, Daniele Aparecida Bandeira da Silva.

A Justiça Eleitoral local também já articula com a Prefeitura de Estiva Gerbi a possibilidade de instalar um posto de atendimento naquela cidade para atender aos eleitores de Estiva. A prefeita Cláudia Botelho (MDB) já está ciente do pedido e, a princípio, não se opôs. Mas ainda é preciso que ela formalize sua autorização e a Justiça Eleitoral de fato instale o posto, em Estiva.

Indentificação Biométrica Cartório EleitoralA Justiça Eleitoral de Mogi Guaçu também fez a mesma solicitação ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo pedindo autorização para instalar um posto de atendimento em Mogi Guaçu a fim de atender aos eleitores que venham a fazer o cadastro biométrico. “Estamos esperando a resposta do Tribunal Regional Eleitoral sobre esta possibilidade”, comentou Daniele.

O local onde este posto de atendimento será instalado em Mogi Guaçu ainda é incerto, mas a necessidade de ele se concretizar é fato, já que há milhares de eleitores na cidade que ainda precisam fazer o cadastramento biométrico a partir de fevereiro. “A intenção é oferecer mais um local para o eleitor buscar este serviço e evitar tanto tumulto na sede do Cartório Eleitoral e também as longas filas. Se conseguirmos esses postos de atendimentos, o procedimento será mais rápido para o eleitor”, disse Daniele.

A biometria é o registro das digitais dos dedos das mãos em substituição ao título eleitoral. Vale ressaltar que o eleitor que não fizer o cadastramento biométrico a partir de fevereiro terá problemas para votar nas eleições municipais do ano que vem. Isso porque, assim como vários outros municípios, Mogi Guaçu também passará a ter biometria.

O Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu fica localizado à Rua Jhonn Kennedy, nº 311, Jardim Centenário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3841-7295, a partir do meio-dia.

 

Post anterior

Listras+Poá: combinação que dá certo!

Próximo post

Conscientização no combate à hanseníase é realizada neste mês