Home»Esporte»Brasileiro de 60 anos disputa no Dakar

Brasileiro de 60 anos disputa no Dakar

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

Lincoln Berrocal, um empresário de Curitiba, participar de um dos rallys mais conhecidos e perigosos do mundo, o Dakar. O empresário é um de 11 brasileiros na competição, e participa ao lado de alguns dos melhores pilotos do mundo. Para quem também não tem medo de desafios o código promocional casino estoril 2019 é a melhor opção.

O Dakar começou no dia 06 de janeiro e irá até 17 do mesmo mês, acontecendo no Peru em um percurso de mais de 5 mil quilômetros. Nele participam 534 competidores de 61 países diferentes. Estão divididos em motos, carros, caminões, utilitários e quadriciclos.

 

SOBRE LINCOLN

Lincoln Berrocal é um dos pilotos mais velhos participando da edição de 2019, além de não ter participado de provas competitivas nos últimos tempos. Isso não o impediu de ir para o Dakar, entretanto, nem mesmo a exigência de correr 8 horas diariamente na mesma.

O brasileiro possui, atualmente, dois títulos de cross-country no Brasil, além de diversas outras conquistas nos paranaenses de cross-country, velocross e motocross. Para se preparar para o Dakar Lincoln treinou muito com sua moto, fez exercícios em academia e praticou ciclismo, parando apenas um dia para descansar por semana.

 

O QUE FEZ PARA SE QUALIFICAR?

Para que pudesse competir o brasileiro teve de participar primeiro da Dakar Series, a seletiva que aconteceu em diversos países diferentes. Lincoln tentou, sem sucesso, se classificar na seletivas do Paraguai e nas da Argentina, mas finalmente conseguiu sua vaga na competição em Marrocos.

Além disso, precisou também investir cerca de 50 mil euros em uma equipe de apoio e no aluguel de sua moto, uma KTM 450 Enduro que foi adaptada para o Rally. O seu time é o mesmo que esteve com o piloto em Marrocos, uma equipe espanhola com muita experiência no Rally Dakar e com boa estrutura, composta de mecânicos, quiropata, coach em navegação, caminhões e motorhome.

 

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Participar da Dakar é uma realização pessoal para o piloto e completá-la é seu sonho.Apesar das dificuldades que a mesma apresenta, entretanto, Lincoln começou a competição garantindo estar tranquilo e planejando poupar suas energias para conseguir terminar todas as etapas. O brasileiro almeja completá-las sem penalizações, passando por todos os postos de controle e pontos de notificação.

A competição de 2019 irá percorrer o Peru, passando pelas regiões de Lima, Pisco, San Juan de Marcona, Arequipa, Moquegua e Tacna. Dentre seus 5 mil quilômetros de distância, 3 mil são em terreno arenoso. A Dakar será dividida em dez etapas, acontecendo inteiramente no Peru, o que se diferencia de outras edições que percorriam diversos países diferentes.

 

Post anterior

Hugo Panciera é preparada para recape

Próximo post

PM recupera carro levado de família assaltada no Jardim Paulista