Home»Cidade»Bolsões de lixo se alastram pela cidade

Bolsões de lixo se alastram pela cidade

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mau cheiro, insetos, roedores, poluição e proliferação de doenças, como a dengue. Estas são as consequências da formação dos “bolsões” de lixo, que são uma mistura de lixo doméstico, entulhos de construção e restos de poda amontoados nas ruas. Com as chuvas, o produto dos “bolsões” se mistura a lama, tornando a situação mais crítica.

Diante desse problema, a Secretaria de Serviços Municipais, que é responsável pela limpeza desse lixo acumulado, pede o apoio da comunidade. A população pode ajudar evitando jogar volumosos (móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e computadores) e lixo doméstico nas ruas.

Nesta semana, moradores do Nova Canaã reclamara de um bolsão de lixo localizado no final da Rua Antenor de Andrade. São restos de construção e de poda, além de lixo doméstico.

A assessoria de imprensa da Prefeitura foi questionada sobre o assunto e respondeu que a área foi recentemente limpa. “O bolsão de lixo foi limpo pela Secretaria de Serviços Municipais. Havia lixo doméstico no local, inclusive, sendo que a coleta está normalizada naquela região”.

Por meio da assessoria, a Prefeitura reforçou que a coleta de lixo é feita na cidade e, por isso, pede para que a população colabore, “não depositando lixo doméstico nestes terrenos. Lixo doméstico deve ser depositado nas vias onde a coleta é feita”.

Por outro lado, vale lembrar que a coleta de galhos e entulhos está suspensa. A Prefeitura já deu uma previsão de quando ela será retomada. “Já a coleta de galhos e entulhos está suspensa, com previsão de retomada do serviço ainda neste mês”.

Post anterior

Cidade registra 12 casos positivos de H1N1 em 2018

Próximo post

Projeto altera prazo para vereador protocolar requerimentos na Câmara