Home»Cidade»Bolsão de lixo se forma em obra parada do Samae

Bolsão de lixo se forma em obra parada do Samae

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os moradores do Jardim Bela Vista têm acompanhado a obra parada da ETA (Estação de Tratamento de Esgoto). Um grande buraco foi aberto bem em frente ao prédio da Estação de Tratamento de Água e outro onde antigamente funcionava uma Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil). A reforma da ETA inclui nova caixa de recepção de água bruta e novo tanque de reaproveitamento da água da lavagem dos filtros da ETA.

A Construtora Cappellano teve o contrato rescindido em fevereiro de 2018. Isto porque, a empresa não cumpriu com o calendário de execução da obra.  As obras de ampliação da capacidade de produção da ETA foram iniciadas em janeiro de 2015.

Mas não é só a obra parada que chama a atenção. Nos fundos da antiga Emei, na Rua Renato Bueno, um enorme bolsão de lixo se formou no local. São restos de material de construção e de poda. Até sacos de lixo são deixados no local.

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, informou que  a Secretaria de Serviços Municipais irá realizar a limpeza do local entre hoje (10) e amanhã (11). “Esse ponto de descarte será limpo entre hoje e amanhã, segundo informa a Secretaria de Serviços Municipais. Trata-se de mais um ponto de acúmulo de entulho e restos de móveis. A Prefeitura, como em outras áreas, pede para que não sejam descartados esse tipo de material”.

eta bela vistaA nota da assessoria de imprensa também ressalta que a coleta de galhos e entulhos está temporariamente suspensa, com previsão de retorno ainda neste mês. “Tão logo o serviço esteja restabelecido, o calendário de coleta será divulgado pela Secretaria de Comunicação Social”.

Post anterior

Moacir Guzoni: homem é preso com tijolos de maconha

Próximo post

Processo da “carne da merenda” tem expectativa pelo desbloqueio de bens