Home»Destaque na Home»Biometria: Movimento no Cartório Eleitoral aumenta

Biometria: Movimento no Cartório Eleitoral aumenta

A orientação é de que o eleitor faça o agendamento para o cadastro da biometria

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Os últimos dias têm sido de muito trabalho para os funcionários do Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu. O movimento aumentou desde o último sábado (13), quando foi realizada mais uma ação da biometria pela Justiça Eleitoral de São Paulo. Neste dia, 301 eleitores de Mogi Guaçu compareceram no Cartório Eleitoral para o cadastro da biometria. Em Martinho Prado Júnior, um posto funcionou para o atendimento dos eleitores do distrito. Desde então, os funcionários do Cartório Eleitoral estão observando o aumento da demanda.

As ações da biometria estão sendo realizadas uma vez por mês e sempre aos sábados com objetivo de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente. E o resultado tem sido positivo, segundo informações do Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu. O próximo plantão está agendado para o dia 10 de agosto.

Por causa do aumento da demanda, a orientação dos funcionários do Cartório Eleitoral é de que o eleitor faça o agendamento pelo site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a fim de evitar uma espera maior. Porém, todos os eleitores que procuram o Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu estão sendo atendidos.

O posto de atendimento instalado em Estiva Gerbi irá funcionar até o próximo dia 31. Por isso, o eleitor estivense que ainda não fez o cadastro da biometria deve se apressar. Após o dia 31 de julho, os atendimentos voltam a ser realizados somente no Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu.

cartorio eleitoral biometriaVale ressaltar que o cadastro da biometria é obrigatório e será válido para as eleições municipais do ano que vem. Quem não comparecer dentro do prazo estabelecido terá o título eleitoral cancelado. Em Mogi Guaçu, o prazo final será no dia 19 de dezembro.

De acordo com dados do Cartório Eleitoral, somente 45,73% do eleitorado de Mogi Guaçu fizeram o cadastro da biometria. O agendamento pode ser feito pelo site www.tre-sp.jus.br. O Cartório Eleitoral funciona das 8h30 às 18h00 de segunda a sexta-feira.

Previous post

Mogi Guaçu conquista 15ª colocação em Americana

Next post

Prefeitura licita locação de 10 veículos zero quilômetro