Home»Caderno C»Bibiano Eloi Jr. debuta na literatura

Bibiano Eloi Jr. debuta na literatura

3
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Por que o nariz do palhaço é vermelho?” marca a entrada de Bibiano Eloi Jr na literatura infantil. O livro foi lançado nesta sexta-feira (6), no Centro Educacional Base, da qual é proprietário. As ilustrações são de Luciana Logli. A publicação é da Scortecci Editora com vendas pela Livraria Asabeça pelo site www.asabeca.com.br

O educador sempre gostou de escrever e tem outros textos prontos, incluindo um roteiro de curta-metragem e outro de peça teatral que também podem ser adaptados para livros. No caso do livro infantil, Bibiano conta que escreveu há 10 anos. “Agora, no doutorado, estudando sobre Lygia Bojunga que lançou seu primeiro livro aos 40 anos, eu me lembrei do meu livro e resolvi publicar”, conta, relatando que as ilustrações são da amiga Luciana Logli.

lancamento livro bibiano eloiA história não é baseada em nenhum fato observado pelo educador, mas resultado de um momento de inspiração. “Por que o nariz do palhaço é vermelho?” conta sobre um palhaço que se perdeu de seus amigos do Circo da Alegria. Na busca pelos colegas, ele se depara com alguns pintinhos e ao mesmo tempo é surpreendido pela mamãe galinha, protetora da cria e arisca. Os pequenos é que bicam o nariz do palhacinho… que fica vermelho!

Bibiano cursa doutorado em Educação na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e, além de proprietário de escola infantil, é também professor universitário.

Post anterior

Emef será fechada e pode abrigar o Sesc

Próximo post

Vetos tomam conta da sessão da Câmara