Home»Polícia»Base da Força Tática continua com sede em Mogi Guaçu

Base da Força Tática continua com sede em Mogi Guaçu

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Alair Junior

A Gazeta noticiou erroneamente, na edição de sábado (3), que a base da equipe da Força Tática do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi transferida para a cidade vizinha Mogi Mirim. Porém, ela continua sediada em Mogi Guaçu.

O que realmente mudou foi a sistemática do policiamento da equipe. “A sede da Força Tática de Mogi Guaçu permanece a mesma, no mesmo local e com o mesmo número de policiais militares atuando no município de Mogi Guaçu, que é o maior município do Batalhão”, explicou o tenente coronel Adenilson Natal Colombo, comandante do Batalhão.

As equipes de FT das companhias de Itapira e Mogi Mirim, antes assumiam o serviço em Mogi Guaçu e, depois retornavam para os municípios, a fim de realizar o patrulhamento. “Devido à demanda operacional, a incidência criminal do município de Mogi Mirim e por ser a companhia que tem mais municípios do batalhão a demanda exigiu um deslocamento de uma equipe da FT para o município de Mogi Mirim. Assim, o capitão que comanda aquele município tem mais facilidade em adequar o horário da FT e empregar da melhor maneira possível esse policiamento”, corrigiu o comandante.

A FT atua contra delitos mais graves principalmente a crimes contra a vida, homicídio, latrocínio e nos casos de roubos. Esse programa de policiamento atua também em policiamento de choque, controle de distúrbios civis e estádios de futebol.

Post anterior

ROMU localiza mais de 16 quilos de drogas

Próximo post

Zonas Norte e Leste terão adutoras ampliadas