Home»Política»Barros Munhoz é eleito para a Mesa Diretora da Alesp

Barros Munhoz é eleito para a Mesa Diretora da Alesp

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

O deputado estadual Barros Munhoz (PSB) tomou posse na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na última sexta-feira (15), assumindo seu 6º mandato. “Fico muito feliz e agradecido pela confiança que Itapira, toda a região e demais cidades do Estado deram a mim. Mais uma vez, me confiaram seu voto e vamos seguir juntos em mais esta empreitada trabalhando incansavelmente para melhorar a vida das pessoas por meio da política”, reforçou o deputado.

Barros Munhoz foi eleito 4° vice-presidente da Mesa Diretora da Alesp atendendo ao pedido dos demais deputados que reconhecem a experiência política que o deputado possui ao longo dos quase 43 anos de vida política. Ele foi duas vezes presidente da Assembleia Legislativa e líder de Governo por quase 10 anos. “Quero continuar ajudando na condução desta Casa que tanto precisa seguir melhorando. Vou ajudar a conciliar esses extremos e unir esta Casa, que não pode ser guiada pelo ódio”, afirmou o deputado.

Na ocasião, Barros Munhoz também reforçou seu total apoio ao presidente reeleito da Alesp, Cauê Macris (PSDB), e renovou seu compromisso de também ajudá-lo na condução da Assembleia Legislativa. “Sou um crítico desta Casa. Ela precisa, sim, melhorar em muitas coisas e vamos juntos trabalhar por isso. O Cauê fez um excelente trabalho à frente da Alesp e sei que continuará atuando de maneira formidável, séria e competente na Presidência da Assembleia Legislativa”, frisou Munhoz.

Vale destacar que Munhoz foi o primeiro, e até então era o único, deputado a ser reeleito consecutivamente presidente da Assembleia Legislativa desde a 1ª Legislatura, em 1947. De lá para cá, foram 40 presidentes na Alesp, sendo que Munhoz era o único que havia sido reeleito para o cargo, o que somente foi possível por se tratarem de Legislaturas diferentes.

 

6º mandato

Reeleito com mais de 87 mil votos pelo PSB, sua trajetória política lhe confere ser um líder nato na Assembleia Legislativa. Ex-prefeito de Itapira, onde foi eleito três vezes, Munhoz também foi Ministro da Agricultura e Abastecimento de São Paulo e também Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento.

 

Post anterior

Família é orientada a procurar ajuda médica

Próximo post

Rede Municipal: Diretores e coordenadores serão orientados