Home»Destaque na Home»Barco e drogas do tráfico são apreendidos pela GCM na Vila Maria

Barco e drogas do tráfico são apreendidos pela GCM na Vila Maria

0
Shares
Pinterest WhatsApp

No final da tarde desta quarta-feira (3), a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil apreendeu pedras de crack às margens do Rio Mogi Guaçu, na Vila Maria, próximo ao campo do “Beira-Rio”.

A equipe recebeu uma denúncia anônima que dava conta de que indivíduos suspeitos estariam traficando pelo local. Com isso, os guardas Camargo, Pascoal e Luis foram até o local e iniciaram um patrulhamento às margens do rio.

De acordo com o GCM Camargo, quando a equipe se aproximou do rio os traficantes gritaram e fugiram, sendo que foi possível observar que dois homens desceram o rio nadando.

Ao lado de um barco que estava parado, os guardas civis localizaram na água, em meio a galhos de bambu, uma sacola que continha em seu interior 188 pedras de crack prontas para a venda, além de outras seis pedras brutas da mesma droga.

Já dentro da embarcação havia três facas de cozinha, uma tarrafa e várias embalagens para acondicionar drogas.

trafico droga e barco apreendido guarda municipal

Camargo explicou que já é do conhecimento da GCM que os traficantes usam um barco na venda de drogas. “Eles usam esse meio de transporte para subir o rio até uma ilha que fica próxima a Ponte da Gutierrez, lá eles separam a droga para depois entregar para venda na Vila Maria”.

Apesar da apreensão, nenhum dos traficantes foi detido. A ocorrência contou com o apoio dos GCMs Paulo e Ferreira e da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros que deram auxílio na apreensão do barco.

trafico droga e barco apreendido guarda municipal

trafico droga e barco apreendido guarda municipal

 

 

 

Previous post

Prêmio São Paulo de Literatura abre inscrições

Next post

Homem-Aranha: longe de casa é principal estreia