Home»Caderno C»Banda segue com inscrições para aulas de musicalização

Banda segue com inscrições para aulas de musicalização

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Ainda há vagas para as aulas de musicalização realizadas pela Banda Santa Terezinha. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes com idade de 9 a 15 anos. O único requisito exigido é que o interessado resida no Jardim Santa Terezinha ou nas imediações. As aulas são gratuitas.

As inscrições são realizadas na secretaria da Banda Santa Terezinha à Rua José Jaime de Campos, 30, no Jardim Santa Terezinha II, ou seja, no Caic (Centro Integral da Criança e Adolescentes). Os interessados deverão estar acompanhados do responsável. É preciso apresentar comprovante de endereço (conta de água, luz ou carnê do IPTU) e carteira de identidade.

Os dias e horários de atendimento para inscrições são as segundas-feiras e terças-feiras das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 18 horas; quartas-feiras das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas; quintas-feiras das 8 às 14 horas e sextas- feiras do meio-dia às 17 horas.

O maestro Sérgio Manera explicou que as aulas de musicalização já estão acontecendo semanalmente, entretanto, serão ingressados em novas turmas. Nas quartas-feiras para essas inscrições, as aulas acontecem em dois períodos. Pela manhã, das 8 horas ao meio-dia, as aulas são ministradas pelo professor Josiel Tavares Matias. A professora Daniela Torricelli Alves é quem ministra as aulas à tarde das 13 às 18 horas.

Os alunos iniciam por módulo de musicalização, visando a sensibilização através de exercícios lúdicos, além da prática de escrita musical aplicadas ao trabalho de coordenação motora, concentração, exercícios rítmicos e leitura musical, entre outros.

De acordo com planejamento específico, torna-se possível o acesso à prática instrumental de sua escolha e que esteja disponível na banda. Ao longo do segundo semestre o aluno passa a ter duas aulas, sendo a continuidade da musicalização. O segundo módulo é o prático instrumental com professores de música especificados na formação de cada instrumento. 

Post anterior

Moradores pedem atenção ao problema de alagamento

Próximo post

Grupo assume comando do Clube Atlético Guaçuano