Home»Destaque na Home»Avião cai em Itapira e piloto sai ileso

Avião cai em Itapira e piloto sai ileso

Após pane na hélice, piloto optou por desligar a aeronave

4
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Uma aeronave caiu na tarde dessa quinta-feira (17) em Itapira. Membros da Defesa Civil com ambulância e guardas municipais foram acionados por funcionários do Clube de Campo dos Metalúrgicos que fica na estada que liga Itapira a Jacutinga. Segundo a informação, um avião tinha caído em meio ao canavial e estaria de ‘cabeça’ para baixo.

A aeronave modelo Sinus prefixo PU-NHA havia tombado. Ao lado, o piloto e proprietário Edwarso Leite, 58 anos de idade. Apesar de atordoado, ele teve apenas arranhões pelo corpo e um corte na altura da testa.

O avião decolou de Bragança Paulista, passou pelo Aeroclube de Socorro – onde ele reside – e seguia pra Vargem Grande do Sul. Contudo, quando passava por Itapira percebeu uma pane na hélice e resolveu desligar a aeronave e tentar o pouso. “Quando ocorre isso (pane na hélice) a única saída é o pouso com o aparelho desligado senão pode ocorrer de a aeronave se desintegrar no ar em virtude da trepidação intensa”, disse o piloto.

Aeronave Pouso Forçado Itapira

Quando desceu, o bimotor bateu com o bico em um barranco no canavial e tombou. O piloto conseguiu sair. A Usina Virgolino de Oliveira ofereceu uma carreta e um caminhão munck para desvirar e levar o bimotor até o aeroporto da Jacuba, em Mogi Mirim. Para o transporte foi necessária a retirada das duas asas.  A aeronave é avaliada em R$ 250 mil e mede 16 metros de uma asa na outra e 8 metros de comprimento. (Com informações de Gilmar Bueno de Carvalho Junior, de A Gazeta Itapirense).

Aeronave Pouso Forçado ItapiraAeronave Pouso Forçado Itapira

 

Post anterior

SOV libera trânsito na Avenida das Torres

Próximo post

Por Márcio Diniz: Caráter e a política