Home»Cidade»Avenida Brasil: licitação para duplicação da via é aguardada

Avenida Brasil: licitação para duplicação da via é aguardada

A duplicação é um projeto da Secretaria de Obras e tem o objetivo principal de desafogar a Avenida Mogi Mirim

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

É prevista para este mês a abertura de licitação para duplicação da Avenida Brasil. A melhoria faz parte do pacote de várias obras, entre as quais, o corredor de ônibus e a construção de duas pontes. Os serviços serão feitos com o recurso de R$ 29,5 milhões com contrato assinado com entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura. 

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, explica que a duplicação da Brasil começará a partir da confluência da via no acesso para a rodoviária e se estenderá até a rotatória do Jardim Serra Dourada. “Com isto, vou poder tirar os prismas que coloquei por medida de segurança, apesar de ser alvo de xingos”, comenta explicando que a Brasil se estenderá até o Jardim Santa Mônica.

av brasilIsto porque, a via cruzará o novo loteamento já existente no alto na região do Serra Dourada, faltando poucos metros para acessar a divisa com Mogi Mirim. “Neste trecho é possível que haja necessidade de desapropriação”, adianta Franceli pontuando que será uma segunda via importante de acesso, desafogando a Avenida Mogi Mirim porque oferecerá uma segunda opção aos motoristas.

Quanto às pontes, vale lembrar que uma será ao lado da ponte de ferro (sentido bairro/centro) e outra na Avenida Brasil, exatamente em decorrência da duplicação. Vale observar que o recurso aprovado pelo Ministério das Cidades é destinado exclusivamente para obras viárias, ou seja, não pode ter outra destinação que não seja para a execução de projetos para a mobilidade urbana.

Post anterior

Mostra é preparada sobre os 80 anos do IEESO

Próximo post

Prefeitura de Estiva Gerbi abre concurso público e processo seletivo