Home»Cidade»Avenida Brasil: Galeria de água pluvial é instalada na rotatória

Avenida Brasil: Galeria de água pluvial é instalada na rotatória

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Deve ser concluído em uma semana o serviço de instalação da galeria de águas pluviais na rotatória da Avenida Brasil. A tubulação captará a água que desce da Travessa Maria Mendes, cujo acesso se dá pela Avenida Nico Lanzi.

Acostumado a receber críticas, o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli esclarece que trata-se de mais uma etapa da tubulação, pois o trecho sob a Nico Lanzi foi realizado sendo os tubos instalados numa profundidade de 2,5 metros. “Sei que estão falando sobre o porquê de não ter feito antes, mas o fato é que eu tinha de aguardar o Samae concluir a galeria de esgoto que passa por ali”, esclarece.

Com isto, pontua que não se trata de falta de planejamento. “Pelo contrário, vamos instalar tubos de 800 mm, onde havia tubos de 300 mm e também pavimentar a viela, sendo que ainda temos de resolver outra etapa de captação de água mais acima”, detalha.

A tubulação de águas pluviais se estenderá por 140 metros, sendo interligada na rotatória com o trecho já concluído na Nico Lanzi. Franceli faz questão de destacar que está fazendo orçamento para este trecho que precisa ser canalizado na viela, pois está em área particular. O mesmo será feito em relação ao asfalto.

 

Previous post

Kapa ganha “castramóvel” da Prefeitura

Next post

CENTRO DIA: Construída há dois anos, sede será inaugurada nesta 2ª