Home»Destaque na Home»Autoridades definem policiamento para a ExpoGuaçu

Autoridades definem policiamento para a ExpoGuaçu

A estrutura da festa está praticamente pronta e uma reunião definirá o esquema de segurança

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Autoridades de segurança do município se reúnem na próxima segunda-feira (2) para acertarem o papel de cada instituição durante os dias da ExpoGuaçu, que será realizada na antiga Cerâmica Chiarelli de 6 a 14 de Abril.

O patrulhamento dentro do recinto da festa é de responsabilidade dos organizadores e terá, como nos anos anteriores, o apoio da Guarda Civil Municipal. Por isso, vigilantes contratados vão participar da reunião na sede da Guarda juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil e Comissariado de Menor.

O comandante operacional da Guarda, Claudemir Adorno da Costa, explicou que a reunião vai definir detalhes da atuação de cada um. “A Guarda vai atuar no que já vem fazendo, dando suporte aos vigilantes nos horários de pico até o término do show principal”.

Serão cerca de 30 guardas civis por dia fazendo a ronda no recinto da festa juntamente com os vigilantes. Adorno diz que preventivamente o patrulhamento é nos pontos de aglomerações para evitar brigas e o furto de bolsa e celulares, ocorrências comuns nas últimas edições da festa. “É preciso tomar cuidado principalmente com celular, não guardar no bolso traseiro”, frisa o comandante.

A Polícia Militar, como explicou o sargento Max Emmanuel Danze, não fará o patrulhamento exclusivo da festa. As viaturas da região central intensificarão as rondas com o objetivo de inibir furtos e roubos das pessoas que circularão nas imediações da festa e também evitar o furto e roubo de veículos.  Para isso terão o apoio das equipes ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Força Tática e Base Móvel.

O sargento conta que por ocasião da festa há o aumento flutuante da população que circula pela cidade, inclusive no Centro e, por isso, o foco será o de evitar furtos e roubos.

Também será realizada a Operação Direção Seguran com uso do etilômetro (bafômetro) principalmente nos acessos do local do evento, entradas e saídas do município e avenidas.

Post anterior

Tupec sediará 7º Encontro de Coros Guaçuano

Próximo post

Rastreamento: Setor tem crescimento de 85%