Home»Destaque na Home»Autoridades alertam contra estacionamentos clandestinos

Autoridades alertam contra estacionamentos clandestinos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Autoridades de segurança do município se reuniram na tarde desta segunda-feira (2) para acertar o papel de cada instituição durante os dias da ExpoGuaçu, que será realizada na antiga Cerâmica Chiarelli de 6 a 14 de Abril.

Um ponto de preocupação é quanto aos estacionamentos clandestinos. Haverá maior atenção nesses locais. O comandante operacional da Guarda, Claudemir Adorno da Costa, lembra que geralmente essas vagas de estacionamento são oferecidas por pessoas vindas de outros municípios que ocupam terrenos baldios no entorno do recinto. Eles cercam o local e recebem antecipado. Logo que lotam os espaços abandonam os carros.

Além do estacionamento oficial da festa, outros cinco locais foram autorizados pela Prefeitura.

 

Reforço

O patrulhamento dentro do recinto da festa é de responsabilidade dos organizadores e terá, como nos anos anteriores o apoio da Guarda Civil Municipal. Por isso, vigilantes contratados participaram da reunião na sede da Guarda juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil e Comissariado de Menor.

O comandante operacional da Guarda explicou em entrevista, na semana passada, que “a Guarda vai atuar no que já vem fazendo, dando suporte aos vigilantes nos horários de pico até o término do show principal”.

Serão cerca de 30 guardas civis por dia fazendo a ronda no recinto da festa juntamente com os vigilantes. Adorno diz que preventivamente o patrulhamento é nos pontos de aglomerações para evitar brigas e o furto de bolsa e celulares, ocorrência comum nas últimas edições da festa. “É preciso tomar cuidado principalmente com celular, não guardar no bolso traseiro”, frisa o comandante.

A Polícia Militar, não fará o patrulhamento exclusivo da festa. As viaturas da região central intensificarão as rondas com o objetivo de inibir furtos e roubos das pessoas que circularão nas imediações da festa e também evitar o furto e roubo de veículos.  Para isso terão o apoio das equipes ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Força Tática e Base Móvel.

O tenente coronel Denilson Natal Colombo explicou que serão realizadas as Operações Visibilidade, Bloqueios e Direção Segura, com uso do etilômetro (bafômetro), nas imediações do local do evento. Para tanto, as referidas operações serão realizadas em locais, dias e horários em que haverá maior propensão e probabilidade de ocorrer o cometimento da prática delituosa, bem como motoristas dirigindo alcoolizados.

 

Post anterior

Produtos furtados são carregados em carriola

Próximo post

Jovem é preso furtando linha férrea