Home»Cidade»Autistas: Educação firmará parceria com a Apae

Autistas: Educação firmará parceria com a Apae

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na próxima segunda-feira (14), a Apae assinará o termo de colaboração com a Secretaria Municipal de Educação para prestar atendimento aos alunos da educação básica (até 17 anos) com  necessidades especiais pervasivas (deficiência intelectual associada ou não a outros tipos de deficiência). Neste cenário se enquadra os autistas que, até então, eram assistidos pela Fonte Viva – Associação de Pais e Amigos do Autista da Baixa Mogiana.

fonte viva

Com isto, é provável que a Fonte Viva encerre atividades em Mogi Guaçu, mantendo o atendimento em Mogi Mirim, onde também desempenha atividades há cerca de quatro anos. A seleção que apontou a Apae como apta a prestar atendimento ocorreu por meio de Chamamento Público, no qual a instituição obteve 40 pontos, contra 25 da Fonte Viva. A Apae teve maior pontuação por conta do número de funcionários que dispõe. A Fonte Viva não recorreu da decisão.

fachada apae

O supervisor da Secretaria Municipal de Educação, Paulo Paliari disse que, a diretoria da Apae foi orientada a manter contato com os pais dos alunos e, desta forma, realizar reunião para tratar dos trâmites da transferência do atendimento. “A autorização é para atender alunos das escolas públicas, portanto, alunos de escola privada não podem ser assistidos”, comenta.

paulo paliare educacao

Dos 25 alunos assistidos pelo projeto, 21 seguem para a Apae. Os alunos com idade a partir de 17 anos são assistidos por meio de outro convênio, do qual a Fonte Viva também participou de Chamamento Público, perdeu e ingressou com recurso. Este edital foi cancelado.

A expectativa é de que o atendimento dos alunos seja restabelecido no dia 21, já na Apae.

 

 

 

 

Post anterior

Alunos brigam em sala de aula

Próximo post

Motociclista tenta fugir da ROCAM e acaba preso