Home»Esporte»Atletismo conquista 16 medalhas nos Jogos Regionais

Atletismo conquista 16 medalhas nos Jogos Regionais

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A equipe de atletismo da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) de Mogi Guaçu conquistou 16 medalhas nos Jogos Regionais disputados na cidade de Americana entre os dias 5 e 12 de julho. As competições de atletismo foram realizadas ente os dias 5 a 7 de julho. No dia 5, apenas para os atletas paralímpicos e, nos dias 6 e 7 de julho, para os atletas convencionais.

A equipe paralímpica conquistou oito medalhas: seis medalhas de ouro e duas de prata. A atleta Hellen Janaína Marçal da Silva, classe T/F 47, obteve três medalhas de ouro: nos 100 metros rasos, 200 metros rasos e no salto em distância. Já Letícia Fernandes Custódio, classe T/F 46, ficou com duas medalhas de ouro: nos 100 metros rasos e no lançamento de disco, além de uma medalha de prata no arremesso de peso.

A atleta Ana Júlia Silva Tobias de Moraes, classe T/37, também abocanhou medalhas: ouro nos 100 metros rasos e prata nos 200 metros rasos. No masculino, Antônio Carlos Remédio, classe T/54, ficou com o quarto lugar no lançamento de dardo; quinto no lançamento de dardo e sexto no arremesso de peso.

hellen Letycia e ana J·ia..jpgNo atletismo convencional também foram conquistadas oito medalhas: três de ouro, três de prata e duas de bronze. A corredora Janicler Silva Pereira ficou com duas medalhas de ouro: nos 10 mil metros rasos e nos cinco mil metros rasos. Já nos 1500 metros rasos, a atleta guaçuana assegurou a medalha de prata.

Ingrid Freitas dos Santos abocanhou duas medalhas de prata: no salto em distância e no salto em altura. Já Emily Cristina Rosendo Scotti assegurou uma medalha de bronze no salto triplo e o quarto lugar no salto em distância.

No masculino, o atleta Pedro Henrique Gomes dos Santos obteve uma medalha de ouro no salto triplo e uma medalha de bronze no salto em distância.

Outros corredores também tiveram boa participação nos Jogos Regionais: Alisson Gabriel Candido, Guilherme Bueno Depieri, Jackson Reis da Rosa, Roger Gabriel Dias e Wesley Valim Teixeira.

De todas as conquistas nos Jogos Regionais, cinco atletas obtiveram classificação para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados no mês de outubro na cidade de Marília-SP. Os paralímpicos classificados foram: Hellen Janaína, Letícia Fernandes e Ana Júlia.

Já no atletismo convencional, os corredores credenciados foram: Janicler Silva, Ingrid Freitas e Pedro Henrique. Os técnicos e orientadores da equipe de atletismo são os professores Simão Pedro Alves Pego e Maycon Cleber Tomé.

equipe convencional.jpg

Post anterior

Artigo: As denúncias da VEJA contra Moro

Próximo post

Mortandade: Cetesb analisa medidas administrativas