Home»Caderno C»Atividades marcam os 141 anos da cidade

Atividades marcam os 141 anos da cidade

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mogi Guaçu completa 141 anos de emancipação político-administrativa e a programação do aniversário está recheada de atividades culturais. Apresentações de música, dança e teatro integram a programação que foi iniciada na última terça-feira (3), com o Concerto de Aniversário, no Teatro Tupec do Centro Cultural, com a Banda Sinfônica de Mogi Guaçu, e se estende até o final do mês.

Durante a semana, outros eventos também foram realizados, como o 7º Encontro de Coros Guaçuanos, Canta Guaçu e o Dança Guaçu. Neste sábado (7), o Terminal dos Ingás será palco de uma apresentação do Circuito Cultural Paulista. O grupo Fragmento Urbano de Dança irá se apresentar a partir das 11h com o espetáculo “Breaking de Repente”. A entrada é franca.

Na segunda-feira (9), feriado municipal do aniversário de Mogi Guaçu, haverá o tradicional desfile cívico-militar, na Avenida dos Trabalhadores, a partir das 8h00, em seguida ao hasteamento das bandeiras.

aniversario (2)_1O próximo evento previsto será no dia 15 de abril, quando será realizada a 6ª edição do Roseira Race pela Secretaria de Esportes e Turismo que reúne ciclistas de toda a região numa prova na Roseira.

Já o Parque Cidade Nova, no dia 22, será palco de mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. O evento será no Campo da Brahma. Haverá malabarismo, circo, performances, música, cinema e serigrafia no período das 17h às 22h.

Além da Roseira Race, outro evento esportivo também integra a programação de aniversário da cidade. A 1ª Copa Mogi Guaçu de Karatê será realizada no dia 29 de abril, no ginásio de esportes “Carlos Nelson Bueno”, o Furno. As competições começam as 8h00.

E até o dia 30 de abril acontece a Exposição do Concurso de Fotografia “Retratos de Nossa Terra”. A visitação poderá ser feita no Hall de Entrada do Centro Cultural. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura).

 

Programação de aniversário

 7 de abril

11 horas: Breaking de Repente/ Parque dos Ingás

9 de abril

8 horas: Desfile/ Avenida dos Trabalhadores

15 de abril

9 horas: Roseira Race/ Campo da Roseira

22 de abril

17 horas: Circuito Sesc de Artes/ Campo da Brahma

29 de abril

8 horas: 1ª Copa Mogi Guaçu de Karatê/Furno

Até 30 de abril

Exposição do Concurso de Fotografia “Retratos da Nossa Terra”/Centro Cultural

Post anterior

Tênis de Mesa participa da III Etapa da Liga Paulista

Próximo post

Tome Nota da edição de sábado, dia 7