Home»Cidade»Associação Comercial investe em campanhas e prêmios

Associação Comercial investe em campanhas e prêmios

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Para comemorar os 60 anos de fundação, a direção da Associação Comercial vai presentear os consumidores com R$ 60 mil em prêmios. Serão vales-compra a ser sorteado em datas comemorativas e, no Natal um carro zero Km. O veículo escolhido nesse ano é o Kwid, um SUV dos Compactos da Renault. O diferencial é que o sorteio do carro, diferente de anos anteriores, será no sábado que antecede o Natal.

A cada campanha serão destinados R$ 5 mil em prêmios para os consumidores que comprarem nas lojas participantes da promoção. A primeira distribuição dos vales-compra será para a Campanha do Dia das Mães. Mas não são somente os consumidores que ganham. O superintendente da Associação Comercial, Adenilson Junior dos Reis, contou que assim como no ano passado, todo o investimento não será cobrado dos lojistas associados. Tudo será custeado pela Associação.

Reis, porém incentiva os lojistas a investirem na divulgação da própria loja participante para que o consumidor saiba quais vantagens terá se comprar ali. Em 2017, cerca de 300 lojistas participaram das campanhas comemorativas e a expectativa é de atrair quem não aderiu. “Os preços e produtos hoje em dia são muito similares. São vendidos, às vezes, na loja ao lado. O diferencial é quando o consumidor sabe que na loja participante da promoção ele ‘corre o risco de ganhar’”, argumenta.

O que anima a direção da entidade é que houve um aumento de 2% em vendas, mesmo em datas não comemorativas. “Esperamos que esse ano seja melhor e que o consumidor não tenha medo de gastar”. No tradicional jantar dos associados, haverá homenagem aos ex-presidentes e, diferente de anos anteriores, será realizado em novembro, quando a entidade celebra os 60 anos.

 

Liquida Guaçu

Esse ano, a promoção de liquidação do comércio entra em sua 8ª edição e não será mais realizada nesse mês. As duas edições, geralmente em março e setembro, serão unificadas no mês de julho. O evento será nos dias 7, 8 e 9, aproveitando o feriado nacional na segunda-feira (9) para continuar a atrair também consumidores da região.

Dos 48 stands de lojas, esse ano serão 53 e com espaço Kids maior dentro do Centro Cultural. Do total, 70% já estão reservados. Os ramos que dominam ainda é do vestuário e calçados, incluindo moda infantil. “Alguns lojistas de outros ramos vão mais para divulgar a marca como óticas, relojoarias e até autopeças. Nesse ano, serão dois stands desse segmento. Um deles comentou que o retorno na loja foi grande após participar do Liquida Guaçu ”, comemora Reis.

liquida guacuEsse ano, os consumidores concorrerão a sorteios com vales-compra para gastar ali mesmo. Serão R$ 2 mil destinados ao sorteio. “No fechamento do evento, ano passado, foi feita uma pesquisa e 70% dos consumidores não voltavam na segunda edição. Alguns comerciantes reclamavam que as datas não se encaixavam nas trocas de estoque e estação”, comenta Reis.

Outro motivo para uma edição única, é que os lojistas perceberam que tinha consumidor guardando dinheiro para o evento e não consumia nos demais meses do ano. “A data será uma experiência, final de inverno e os lojistas podem aproveitar para ‘queimar estoque’ e apresentar peças da nova estação. Porque nossa motivação principal é a venda com preço bom e mercadorias de qualidade”.

Reis também aposta no comportamento observado dos consumidores que visitam os stands e acabam comprando por impulso. “Tá barato? Eu compro. É o que percebemos”, conta o superintende da Associação Comercial.

 

Post anterior

Editorial: Descuido fatal

Próximo post

Amador: 1ª Divisão tem inicio neste domingo