Home»Destaque na Home»Assaltantes de residências são presos após perseguição policial

Assaltantes de residências são presos após perseguição policial

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Três assaltantes de residências foram presos na manhã desta quarta-feira (16) pela Guarda Civil Municipal.

O trio foi detido depois de uma perseguição policial que acabou dentro de um condomínio no Parque Cidade Nova.

De acordo com o comandante da GCM, Claudemir Adorno da Costa, por volta das 11h30, a viatura da guarda civil passava pela Avenida Bandeirantes quando foi solicitada por uma vítima que relatou que havia acabado de receber informações de que sua residência tinha sido furtada por três homens que estavam em um Fiat/Pálio, de cor vermelha. “De imediato a informação foi passada na rede e em patrulhamento ainda na Avenida Bandeirantes, próximo ao lar da terceira idade, a GCM se deparou com o carro descrito pela vítima. O veículo recebeu ordem de parada, não obedeceu aos comandos e se iniciou um acompanhamento que passou pela Avenida Júlio Xavier da Silva e acabou apenas dentro de um condomínio”, relatou o comandante.

furto residencia parque cidade nova

Os ladrões avançaram na cancela da portaria do residencial e foram parar em uma rua sem saída, onde desembarcaram e tentaram fugir a pé. “Dois deles foram detidos dentro do condomínio e um terceiro que conseguiu pular o muro foi pego no lado de fora por outra viatura nossa”, completou Adorno.

060_Furto Residencia Parque Cidade Nova.jpg

furto residencia parque cidade nova

furto residencia parque cidade nova

furto residencia parque cidade nova

Os pertences furtados da residência da vítima que avisou a GCM sobre o assalto foram encontrados dentro do carro. A vítima esteve presente no plantão policial e reconheceu todos os objetos como sendo de sua propriedade.

furto residencia parque cidade nova

Diante da prisão dos assaltantes, o comandante ressaltou a importância dos vizinhos estarem atentos. “A casa assaltada estava sozinha, mas o vizinho notou uma movimentação estranha no local e logo avisou o morador que nos acionou. Com isso, vemos como é fundamental a vizinhança estar atenta e se ajudar”.

Um dos ladrões detidos é da cidade de Limeira e os outros dois são da capital paulista. A ocorrência segue em andamento na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

 

 

 

 

 

 

 

Post anterior

Zona Sul: Moradores relatam falta de água

Próximo post

Ladrão é preso após bater carro roubado em poste