Home»Artigos»Artigo: Mensagem de Natal

Artigo: Mensagem de Natal

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Rapidamente aproxima-se o Natal. Tudo ao nosso redor faz lembrar a efeméride natalina. Estão à vista os sinais mundanos anunciando a próxima chegada do Dia máximo da Cristandade. Ruas, avenidas, praças e logradouros públicos e privados principalmente nossa centenária ponte de ferro, engalana-se, enchendo nossos olhos e nossos corações de felicidade.

São passados quase dois mil anos quando aconteceu o primeiro e verdadeiro Natal.

José, da tribo de Judá e sua esposa Maria, filha de Joaquim e Ana, deslocaram-se de Nazaré, na Galileia, para Belém na Judéia, localizada perto de Jerusalém, a fim de cumprirem as ordens do Imperador Cezar Augustus que determinava um recenseamento de todos os habitantes do Império Romano. As escrituras sagradas não mencionam com detalhes essa difícil viagem, sua provavelmente Maria deve ter ido montada num jumento, quiçá num camelo.

O fato é que, chegando a Belém, e, não encontrando acomodações nas estalagens, que estavam lotadas pelo povo que vinha de todos os lugares, para o citado censo, ou quem sabe por falta de numerário necessário, uma vez que José era desprovido de valores monetários, acomodaram-se numa choupana, ou seja uma cabana, uma gruta, manjedoura aos arredores da cidade. O importante nesta história é concluir que Jesus, veio ao mundo desprovido de riquezas ou qualquer tipo de ostentação.

Aquele menino tão franzino, tão frágil, tão humilde, seria na Maturidade o Cristo Redentor, aquele que veio ao mundo para salvar a humanidade. Neste Natal, nós, cristãos convictos e praticantes, temos que transformar nossos corações em verdadeiras choupanas, e cavernas, para que Jesus venha morar dentro de nós, para que Jesus nasça novamente em nosso âmago e faça de nós sua morada, enchendo-nos do Divino Espirito Santo.

Nestes dias que antecedem o Natal, vamos fazer uma faxina em nossa cabana, que é nosso coração, para que possamos hospedar com dignidade, o Cristo que irá habitar em nós nesse Natal. Vamos fazer uma pesquisa, uma enquete, para saber o que Jesus espera de nós nesse Natal. Com certeza ele quer que amemos o próximo como a nós mesmos.

Com certeza ele quer que concedamos o perdão a quem nos ofendeu, e paralelamente pedir perdão a quem ofendemos. Provavelmente ele quer que demos de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede. E que sejamos benevolentes ao julgar o próximo.

É provável que Jesus exija que nos preocupemos com as criancinhas principalmente as mais carentes. Mateus 19. Mais e mais atitudes, Jesus espera de nós!

Com a ajuda do Divino Espirito Santo, saibamos defini-las e enumerá-las, e somente assim saberemos vivenciar o Verdadeiro Natal. Em nome de Jesus: Feliz Natal !

 

Sebastião Pinto é cirurgião dentista e membro do Lions Clube

 

Previous post

Operação: GCM e PM estarão no Parque Cidade Nova

Next post

Natal é a fase em que tudo se renova