Home»Artigos»Artigo: Guedes e o AI-5

Artigo: Guedes e o AI-5

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Guedes relembrou o monstruoso AI-5, causando polêmica. A fala dele foi muito criticada. Eliane Cantanhêde comenta o pronunciamento de Guedes: “Se o País ainda se assusta (sic), mas vai se acostumando com manifestações estapafúrdias do presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, isso não ocorre em relação ao superministro da Economia. Guedes é um avalista do governo” Eliane lembra: “o importante é o Guedes recuperar a economia”. O Secretário da Fazenda em São Paulo Henrique Meirelles disse: “Governo [Bolsonaro e Guedes] falar sobre o AI-5 deixa investidor inseguro (sic)”.

Fernando Gabeira, em artigo para o Estadão, sob o título “Os fantasmas atacam de novo”, critica: “De repente o fantasma do AI-5 volta a assombrar. É como se tivéssemos entrado na máquina do tempo e ela nos levasse, célere, para 13 de dezembro de 1968. Zuenir Ventura escreveu um livro chamado 1968, o Ano que Não Acabou. O título pode ter sido mal interpretado, pois não fala em momento algum que o tempo correria para trás”, acrescentando: “Paul Guedes, entre outros, tem a tarefa de manter o curso da economia mais ou menos protegido dos sobressaltos políticos. Ele fez o contrário, sobressaltou a economia com sua miopia (sic) política ao reviver AI-5 como uma possibilidade”.

CartaCapital publicou na capa Guedes com quepe militar com a legenda: “O general Guedes e a tentação autoritária – O Ministro da Economia une-se a Jair Bolsonaro no ataque ao que resta de liberdade no País”. Sem comentário…

Eu continuo com o meu lema: ditadura nunca mais!

 

Jasson de Oliveira Andrade é jornalista em Mogi Guaçu

 

 

Previous post

Mulher aplica golpe da carona para roubar

Next post

Acidentes domésticos podem ser evitados