Home»Artigos»Artigo: Governo derrete

Artigo: Governo derrete

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Incrível. Cada dia que passa acontece uma gafe de Jair Bolsonaro e de seus filhos. Daí a minha impressão de que o governo derrete! Já o presidente do Ibope, Carlos Montenegro, prefere: “governo perdeu gordura”. Na entrevista ao Estadão, ele declarou: “No começo, ele ganhou uma gordura. Foi preservado pelo tempo que ficou no hospital, mas, com as confusões (sic) do governo, dos filhos, “Golden shower” e outras coisas, perdeu a gordura”.

O Estado, na notícia “Planalto não nos escuta”, o deputado Capitão Augusto (PR-SP), noticiou que ele deixou o cargo de vice-líder do governo na Câmara, alegando “motivos pessoais” (sic). Ao jornal, declarou: “Achei melhor deixar a vice-liderança, porque, por mais que a gente fale, o Planalto não nos escuta”. Sobre as divergências de Jair Bolsonaro, seus filhos e o seu guru com o vice Mourão, o deputado o elogiou e afirmou: “De novo o governo faz seus próprios terremotos (sic). Mourão está ajudando na articulação política e todo mundo gosta dele. Essa tentativa de desgastá-lo é muito ruim para o próprio presidente. Será que não veem isso? Pelo amor de Deus”.

Em vista dessa divergência, que está repercutindo muito mal, Jair Bolsonaro usou de um palavreado chulo, indigno de um presidente, conforme noticiou o Estadão (26/4): “A gente (Bolsonaro e Mourão) continua dormindo junto (sic). O problema é quem vai lavar a louça no final do dia. Esse casamento é, no mínimo, até 2022”. Sem comentário!

Leitor em carta à FOLHA: “Votei no presidente e no vice (sic), não no filho”. No Painel da Folha: ”A guerra aberta contra o vice reacendeu críticas de dirigentes políticos ao presidente. Bolsonaro voltou a ser chamado de “despreparado” (sic) e a esse adjetivo somam-se outros, como “inconsequente (sic).”

Ainda no Estadão, a ex-ministra do Meio Ambiente e ex- candidata à Presidência Marina Silva (Rede) disse que está havendo um desmonte total no Meio Ambiente, acrescentando: “Nenhum governo em toda a história do Brasil, nem mesmo no tempo da ditadura militar (sic) ousou o que está se tentando agora”.

É por essas medidas e declarações, que afirmo que o governo está “derretendo” ou, como diz Montenegro, perdeu gordura!

 

Jasson de Oliveira Andrade é jornalista em Mogi Guaçu

Post anterior

Ladrões armados roubam loja de celular no Buriti

Próximo post

Dia das Mães: Otimismo é palavra de ordem para lojistas