Home»Artigos»Artigo: Brasileiro: povo bom

Artigo: Brasileiro: povo bom

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os brasileiros têm assistindo nos últimos tempos uma enxurrada de denúncias de corrupções, prisões e investigações, e vivendo uma mistura de sentimentos como: revolta, raiva, tristeza, esperança, desespero e tantos outros. Mas como sempre digo o povo brasileiro é muito bom, porque diante de tudo isso ainda continua levando a sua vida com dificuldades, mas ainda com bom humor. O que me chama a atenção é como nós (brasileiros) conseguimos fazer tantas piadas com isso tudo, principalmente com o julgamento e condenação do ex-presidente Lula.

O fato é que nós estamos cada vez mais, como se diz no ditado popular “num mato sem cachorro”, digo isso porque estamos pagando a cada ano que se passa mais impostos, encargos e taxas e, assim, o poder aquisitivo está cada vez menor.

Este ano teremos eleições para presidente, governadores, deputados e senadores. Aí geralmente falamos assim: “temos que votar no menos pior”, “temos que escolher o melhor”, “temos que ver aquele que nunca roubou” e assim por diante. Mas pensando nesta linha eu pergunto: será que nós brasileiros, em geral, temos condições de saber escolher? Ou achamos que o melhor é aquele que nos faz algum favor ou que fala aquilo que queremos ouvir?

Eu acredito ainda que o Brasil vai melhorar, porque este país é muito bom, isto já foi dito na época do descobrimento quando Pero Vaz de Caminha remeteu uma carta ao rei Dom Manuel contando sobre a nova terra: ”Nela, até agora, não podemos saber que haja ouro, nem prata, nem coisa alguma de metal ou ferro; nem lho vimos. Porém a terra em si é de muito bons ares, assim frios e temperados, como os de entre o Doiro e Minho, porque neste tempo de agora os achávamos como os de lá. Águas são muitas; infindas. E em tal maneira é graciosa que, querendo-a aproveitar, dar-se a nela tudo, por bem das águas que tem.” Desse fragmento é que nasceu o “em se plantando tudo dá”. Acredito que se estivesse escrito isto em tempos atuais acrescentaria também isso que eu já disse: “tem um povo bom, trabalhador, bem humorado, acolhedor e etc.”.

Precisamos rezar pedindo a Deus que continue abençoando todos que trabalham nesta operação “lava-jato” para que não desanimem na busca em fazer valer a justiça “doa a quem doer”, só assim o Brasil começará a melhorar, “aqui se plantando tudo dá” basta estancar a sangria da corrupção que assola o nosso país.

 

Dirceu de Cássio Frizo é comerciante em Mogi Guaçu

Post anterior

Presa grávida é solta após decisão do STF

Próximo post

Linha férrea: passagem dentro de normas legais será feita