Home»Artigos»Artigo: Bolsonaro X PSL

Artigo: Bolsonaro X PSL

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Bolsonaro mais uma vez surpreende. Cada semana uma surpresa. Desta vez, a crítica ao PSL, partido que o elegeu! O Estadão (9/10) , sob o título “Bolsonaro ataca PSL e avalia trocar de partido”, comenta: “O presidente Jair Bolsonaro atacou ontem [8/10] o PSL, partido pelo qual se elegeu, no ano passado, e indicou que poderá mudar de sigla. O motivo da insatisfação é a dificuldade da família Bolsonaro (sic) para controlar a legenda e seus diretórios regionais., que não aceitam imposição (sic) dos nomes do grupo. (…) A saída do presidente é dada como certa pela cúpula do PSL, que teme uma debandada.”

O Major Olímpio, senador pelo PSL-SP, disse: “Bolsonaro deixar o PSL é como “morar sozinho e fugir de casa”. Reinaldo Azevedo comenta: “Oração aos Tolos: Para Bolsonaro, perfumados são o filho Flavio e Fabrício [Queiróz]”. Bruno Boghossian, na Folha: “Em choque com PSL, Bolsonaro aposta no culto à personalidade”. Adiante ele afirma: “Mais de 30 deputados do PSL estão dispostos a seguir o chefe caso ele deixe o partido. Outros ousam pôr o dedo na ferida: “Como você fala do quintal alheio se o seu quintal está sujo? As candidaturas (…) estão sendo investigadas, mas o filho do presidente (sic) também”, disse o Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara”.

Vera Magalhães, em artigo ao Estadão, sob o título “Jair e os partidos”, escreveu: “Não pode surpreender ninguém o fato de Jair Bolsonaro aproveitar uma de suas aparições para selfies em frente ao Alvorada para pedir que o apoiador “esqueça” o PSL, e aproveite para dar uma espinafrada em Luciano Bivar, o presidente da sigla. Bolsonaro nunca deu a mínima para partidos. Menos ainda para aliados. Seu partido é sua família”. Sem comentário!

Até onde vamos com essas surpresas semanais de Bolsonaro? Difícil dizer…

 

Jasson de Oliveira Andrade é jornalista em Mogi Guaçu

Previous post

Corug tem bons resultados na Corrida Integração

Next post

Eleição: Conselho Tutelar tem renovação de 90%