Home»Artigos»Artigo: Bolsonaro só é presidente porque somos uma Democracia

Artigo: Bolsonaro só é presidente porque somos uma Democracia

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O vereador Carlos Bolsonaro, o filho 02, fez uma declaração que causou enorme polêmica. O Estadão (11/9), na matéria “Mourão e Congresso criticam fala de Carlos”, assim descreve o que houve: “O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, e a cúpula do Congresso Nacional criticaram as declarações do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). O filho “02” do presidente Jair Bolsonaro publicou mensagem em sua conta pessoal no Twitter na qual afirma que “por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos”. Para Mourão, as declarações de Carlos são “problema dele”. (…) O presidente em exercício observou que, se não houvesse democracia, Bolsonaro não teria chegado ao comando (sic) do País. ( …) O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), manifestou “desprezo (sic) pela declaração de Carlos e disse que a democracia está fortalecida no Brasil”. (…)  Para o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) agentes públicos precisam ter responsabilidade sobre o que falam porque declarações que questionam a democracia causam insegurança aos investidores nacionais e estrangeiro, e atrapalham o crescimento do País – o que, na avaliação dele, prejudica os mais pobres”. Na opinião da jornalista Vera Magalhães “ataques à democracia é cortina de fumaça para traição de discurso eleitoral’.

O Estadão, no Editorial “Flerte com o golpismo”, comenta essa perigosa opinião de Carlos: “Um ministro de Estado  classificou a postagem do vereador como “uma maluquice”. É um erro fazer pouco caso de tão vil (sic) afirmação. É um erro banalizar o absurdo. Todas as vozes em favor da lei, da liberdade e da democracia devem se levantar em horas como essa. (…) A família Bolsonaro nunca foi particularmente conhecida por sua defesa da liberdade e dos valores democráticos. Por essa razão, é imprescindível que o patriarca, ainda no hospital, faça os devido reparos ao filho para que não pairem dúvidas sobre o destino que pretende dar a seu governo”.

Eu também acho muito preocupante a fala de Carlos contra a democracia.  Sinceramente tal declaração me preocupa. Aonde vamos parar? Jair Bolsonaro precisa vir à publico, em defesa da democracia ao invés de enaltecer Ditadores monstruosos. Como já escrevi,  é hora dele começar a governar! Concordo com o presidente em exercício, Hamilton Mourão: “Se não houvesse democracia Bolsonaro não teria chegado ao comando do país”. Deve-se lembrar que numa Ditadura Militar, o ditador é general. Capitão, como Bolsonaro, não tem vez!

 

Jasson de Oliveira Andrade é jornalista em Mogi Guaçu

Previous post

Menina confessa abusos e gravidez de padrasto

Next post

Regional: Mogi Guaçu recebe V Etapa de Velocross