Home»Caderno C»“Arte em Movimento”: homenagem a incentivadores da cultura

“Arte em Movimento”: homenagem a incentivadores da cultura

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Neste sábado (9), a partir das 18h30, acontece mais uma edição do troféu “Arte em Movimento”, no anfiteatro da escola estadual Luiz Martini. Criado há quatro anos, a premiação tem o objetivo de valorizar e reconhecer a produção artística. A idealização é do artista plástico José Pereira de Souza, o Zep, morador de Diameda (SP).

A escritora Maria Ignez Pereira dá nome ao troféu que será entregue para artistas de Mogi Guaçu e Região. Vale lembrar que a premiação acontece em várias etapas, o que possibilita a premiação em muitas cidades. Em Mogi Guaçu e Região, o evento é coordenado por Antonio Carlos Moreira da Silva, o Jamelão, idealizador do “Anjos da Rua”.

Atualmente, a premiação chega a cinco países e Jamelão destaca que se trata de trabalho independente, sem patrocínio. Este ano, além do troféu Maria Ignez Pereira haverá o troféu que leva o nome da poetisa Fátima Fílon em outro projeto, o Movimento das Artes que será entregue a 19 homenageados do Projeto Anjos da Rua.

A organização pontua que Fátima Fílon receberá o prêmio Movimento das Artes pelo reconhecimento a quem contribuiu com a Cultura Popular Brasileira na sua região ou exterior.

Previous post

Busca por mão de obra qualificada vira projeto social

Next post

Tome Nota da edição de sábado, dia 9