Home»Caderno C»Arte e sustentabilidade são temas de exposição na Acimg

Arte e sustentabilidade são temas de exposição na Acimg

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

“Arte e Sustentabilidade”. Este é o título da nova exposição no Espaço Cultural da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu). Utilizando madeiras de demolição e licenciadas, o artesão e marceneiro Altamiro Marques abusa da criatividade para dar forma a móveis rústicos e diversos objetos.  Além de trabalhar com madeira, ele também faz pintura em quadros, há 19 anos.

“Todo meu trabalho é feito com respeito e com consciência. Usar madeira de demolição na construção de minhas criações é uma forma de preservar a história. Muitas de minhas obras são feitas com pedaços de madeiras que têm 80, 100 anos. Quando encontro partes com pregos, parafusos, por exemplo, não retiro este objetos, procuro criar peças em que tudo se harmonize”, comenta.

exposicao associacao comercialQuímico por formação, o artista sempre gostou de desenhar, dedicou-se então ao aprendizado de um ano na Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística), depois aprendeu com grandes mestres da região e estudou no Instituto de Artes, na Unicamp. Após toda essa busca, experimentação e muita observação de ambientes, lugares e obras, Marques trilhou seu caminho na pintura, inclusive como professor. Após este período encontrou-se, por acaso, com a arte em madeira.

A nova mostra do Espaço Cultural pode ser conferida até o final deste mês, de segunda-feira a quinta-feira das 9 horas às 17h30 e sexta-feira das 9 horas às 16h30.

 

Previous post

Guaçuano é vice-campeão de Jiu-Jitsu em Barueri

Next post

Equipe masculina é penta nos Jogos Abertos da Juventude